Lançamento: Honda Elite 125 2025 chega ao mercado
A scooter líder de sua categoria chega à 2ª geração com novo motor e diversos aperfeiçoamentos técnicos e estéticos
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Honda apresenta a Elite 125 2025, uma versão totalmente reformulada da clássica scooter urbana, pronta para conquistar as ruas com design moderno, tecnologia de ponta e economia imbatível.
A Elite 2025 ostenta um novo design com farol em LED e assinatura luminosa diurna, conferindo um visual mais sofisticado. Já o painel digital totalmente redesenhado oferece informações completas como velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, hodômetros, médias de consumo e autonomia.
A grande novidade da Elite 125 2025 é o sistema Idling Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas semafóricas, reduzindo o consumo de combustível e as emissões.
O novo bocal do tanque, agora na parte traseira, facilita o abastecimento sem a necessidade de abrir o banco. Para maior comodidade, a scooter também conta com dois ganchos para bolsas, um na parte frontal e outro sob o banco, além de espaço ampliado para as pernas e porta-objetos sob o banco com 15,2 litros de capacidade.
Equipada com um novo chassi e motor totalmente reformulado que atende às normas do Promot 5, a Elite 125 2025 oferece maior performance e economia.
O motor monocilíndrico OHC de 123,9 cm³ com tecnologia ESP gera 8,2 cv de potência e 1,06 kgfm de torque, entregando mais agilidade e suavidade na pilotagem. A Honda divulga um consumo médio de 49,9 km/l em perímetro urbano, garantindo autonomia de até 260 km com um tanque de 5,3 litros.
Graças ao novo chassi, a Elite 125 2025 ficou mais leve (100 kg de peso seco) e com assento mais baixo, proporcionando maior ergonomia e controle. Além disso, a Elite teve a distância entre-eixos alongada, largura e comprimento aumentados. O sistema de freios combinados conta com disco do tipo Wave na dianteira e tambor na traseira.
A adoção de um novo conjunto mola-amortecedor na suspensão traseira, dotado de três ajustes, é outro aperfeiçoamento importante, pois possibilitará ao usuário alterar a tensão da mola de acordo com suas preferências, peso e/ou condições de utilização. Além da possibilidade de ajustes na carga da mola, o ponto de fixação superior do conjunto mola-amortecedor foi recuado, o que faz com que o componente atue praticamente na vertical, beneficiando assim o conforto e a precisão da suspensão traseira. O curso da suspensão dianteira, do tipo telescópico, é de 90 mm, na traseira, monoamortecida, o curso é de 70 mm.
A Honda Elite 125 2025 chega ao mercado com preço sugerido de R$ 12.966 (sem frete com base em São Paulo), um investimento que se traduz em economia a longo prazo.
Um estudo da Honda revela que o custo total de propriedade da Elite 2025 nos primeiros 36 mil km rodados (ou até três anos) é de apenas R$ 0,18 por km, incluindo peças, mão de obra e combustível. As revisões agora estão mais espaçadas, a cada 6.000 km ou 6 meses, com a primeira revisão aos 1.000 km ou 6 meses.
A Honda Elite 125 2025 se destaca como uma opção imbatível para quem busca uma scooter prática, econômica e com design moderno. E aí, curtiu as novidades da scooter de entrada da Honda? Deixe seus comentários.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário