KTM vende 500 unidades da hipernaked 1290 Super Duke RR em 48 minutos
Seria possível vender 500 unidades de uma moto em edição limitada em menos de uma hora? Sim, a KTM conseguiu essa proeza com a 1290 Super Duke RR
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A máquina de desejo que teve sua venda relâmpago, foi a hipernaked 1290 Super Duke RR da KTM. O modelo que foi divulgado no dia 6 de Abril, esgotou as 500 unidades da edição especial em apenas 48 minutos após a abertura do período de reserva.
Utilizando como base a Super Duke R, a marca austríaca se orgulha de ter alcançado uma relação peso-potência de 1 cv por quilo na Super Duke RR. Para isso, a marca se aproveitou ao máximo do motor de 180 cv do motor V2 de 1.301cc para movimentar os 180kg da motocicleta. A potência é transmitida para roda traseira através de uma acelerador rápido.
Além de aproveitar ao máximo o motor, a KTM precisou “emagrecer” a motocicleta. Conseguiu que a hipernaked Super Duke RR pesasse 9kg a menos que o modelo que é baseado. Para isso, foi introduzido novas rodas forjadas de alumínio (menos 1,5kg de massa), uma bateria de lítio 2,5 quilos mais leve e novos materiais de corpo e superestrutura da moto que foram fabricados em fibra de carbono.
Outro ponto essencial para a perda de peso da Super Duke RR é o novo sistema de escapamento "SLIP-ON LINE", homologado pela Akrapovic feito inteiramente de titânio. Além disso, é oferecido uma opção de Akrapovic Evolution Line com manifolds e exclusivos para uso em pistas.
A traseira foi remodelada, agora é composta por um assento único e um conjunto de luz traseira que incorpora luz de freio e piscas integrados em LED.
As suspensões são topo de gama WP: garfo de cartucho fechado totalmente ajustável WP APEX PRO 7548 (com amortecedor de direção WP APEX PRO 7117 ajustável) e monoshock APEX PRO 7746.
A hipernaked Super Duke RR foi anunciada pelo preço de 25.200 euros por unidade, em apenas 48 minutos todas as 500 unidades foram reservadas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário