Acontece
Acontece
Um dos modelos mais aguardados entre os aventureiros deu as caras de forma oficial no EICMA 2018, o Salão de Milão. A KTM revelou a versão definitiva da 790 Adventure, que já havia aparecido para o mundo como protótipo. Serão duas versões do modelo: 790 Adventure e 790 Adventure R.
Ambas compartilham o mesmo propulsor, um bicilíndrico de 799 cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 95 cv a 8.000 giros e torque de 8,98 kgf.m a 6.600 giros. Outro item compartilhado é o tanque de combustível, que tem capacidade para 20 litros - segundo a KTM, tal capacidade permite uma autonomia de 450 quilômetros.
As diferenças entre o modelo standard e a versão R não ficam só no design, bolha e pneus - na versão standard, os pneus são mais voltados para o asfalto, enquanto na R os compostos privilegiam o off-road. As suspensões da R tem curso de 240 mm, 40 mm a mais do que a versão standard.
Além disso, a eletrônica é diferente: além dos modos de pilotagem padrão, a versão R conta com o modo Rally - opcional na versão standard - que permite o ajuste do controle de tração em quatro níveis.
ABS de curva e controle de tração são itens de série desde a versão básica. O quickshifter bidirecional é opcional nas duas versões da 790 Adventure, que conta com transmissão de seis velocidades. O preço dos modelos, que devem chegar às lojas europeias no próximo ano, ainda não foram divulgados.