KTM revela 250 Adventure para mercado asiático
Modelo conta com mesmo motor da 250 Duke, que já é vendida em países como Índia e Indonésia
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma das novidades da KTM durante o Salão de Milão, realizado entre 7 e 10 de novembro, foi a 390 Adventure, trail equipada com o mesmo monocilíndrico de 373 cm³ que está na 390 Duke vendida no Brasil.
Mas um lançamento não esteve no EICMA e foi revelado de forma discreta pela fabricante austríaca: a 250 Adventure, direcionada inicialmente para o mercado asiático.
A aventureira de baixa cilindrada da KTM leva o monocilíndrico de 248.8 cm³ de cilindrada que é utilizado na 250 Duke, vendida na Ásia e no México, mas que ainda não chegou ao mercado brasileiro.
O propulsor compartilhado pelas duas 250 desenvolve 30 cv de potência e torque de 2,44 kgf.m. A 250 Adventure conta ainda om freios ABS que pode ser desligado na roda traseira e com um painel TFT semelhante ao da 390 Duke, mas sem a função de parear um smartphone que a naked possui aqui no país.
Outra diferença da 250 Adventure em relação à 390 é que o farol dianteiro utiliza lâmpadas comuns, enquanto a irmã apresentada no EICMA possui farol em LED.
Se nem a 250 Duke pintou por aqui até o momento, é de se imaginar que a 250 Adventure deva demorar para desembarcar em solo brasileiro, se vier.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário