KTM prevê volta ao Brasil e lança pequenas esportivas

Modelos RC 125, 200 e 390 são as grandes novidades da marca em Milão e pode pintar em breve no Brasil

Por Paulo Souza

A KTM, uma das principais fabricantes de motos da Europa apresentou durante o Salão de Milão sua nova linha esportiva de baixa cilindrada, são elas as RCs 125, 200 e 390. Além destes modelos revelou também a 1290 Super Duke.

Equipadas com motor monocilíndrico, os modelos de baixa cilindrada da marca austríaca é indicada para jovens que estão iniciando nas motos e que gostam de versões esportivas. No entanto, receberam modificações no chassi, suspensões e sistema de freios para dar maior rigidez aos modelos, derivados das pequenas Dukes.

A RC 125 é capaz de gerar 15 cv de potência, a RC 200 chega as 26 cv, enquanto a RC 390 rende 44 cv de potência máxima. Com estes números a KTM oferece agora modelos para competir com outras pequenas esportivas, a exemplo da Kawasaki Ninja 300 e da recém-lançada CBR 300R.

Durante o Salão o diretor comercial da KTM, Hubert Trunkelpoz, afirmou que estão trabalhando para viabilizar a volta da marca ao Brasil e adiantou que estes modelos estarão na lista que virá ao país. O executivo também adiantou que a Husqvarna, recém-adquirida pela KTM, voltará para o Brasil.

O outro destaque da KTM em Milão foi a Supernaked 1290 Duke, que foi revelada em outubro pela marca. Com visual agressivo esta máquina possui propulsor de dois cilindros capaz de gerar 182,5 cv de potência e faz de 0 a 200 km/h em apenas 7,2 segundos.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br