KTM elétrica começa a ser vendida

Modelo Freeride E apresentado em 2011 finalmente passa a ser comercializado pela marca austríaca na Europa

Por Paulo Souza

A KTM Freeride E, modelo elétrico da fábrica austríaca, passou por exaustivos testes desde quando foi apresentada em 2011. Finalmente, três anos depois, a moto elétrica começa a ser vendida na Europa em duas versões: a E-SX, exclusiva para competições; e a E-XC, um modelo de enduro, porém homologado para rodar nas ruas com sistema de iluminação, setas e espelhos retrovisores.

Os dois modelos Freeride E são equipados com um motor elétrico capaz de gerar 21,5 cv de potência máxima, que a KTM afirma ser equivalente aos modelos de rua de mesmo porte. Tanto o motor quanto a ECU são refrigerados a líquido para manter o desempenho. De acordo com a marca, o motor pode rodar por uma hora em potência máxima. Porém, a vantagem é que a bateria pode ser facilmente substituída por outra já recarregada.

A carga completa leva 80 minutos, mas 50 minutos na tomada é o suficiente para abastecer 80% da bateria. Na Alemanha, o modelo E-SX vai custar 10.995 euros (cerca de R$ 36.000) enquanto a Freeride E-XC terá preço sugerido de 11.295 euros (em torno de R$ 37.000).

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br