Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

KTM demonstra interesse na aquisição da Ducati

13 de December de 2018

A Ducati é hoje uma das marcas do grupo Volkswagen. Os alemães, que majoritariamente fabricam carros, já se viram protagonizando rumores de que desejariam vender a marca italiana, mas nada disso se concretizou até agora.

No entanto, desta vez quem se manifestou sobre a Ducati foi outra fabricante de motocicletas. Stefan Pierer, CEO da Ducati, não escondeu a admiração pela fabricante italiana em entrevista à publicação alemã Speedweek.

“Tenho uma relação sentimental com a Ducati", disse Pierer em uma entrevista. "A Ducati é a Ducati, não há o que dizer além disso. Se tem uma marca que se encaixa conosco, essa marca é a Ducati", afirmou.

Pierer seguiu com elogios à fabricante de Borgo Panigale e deixou no ar que uma possível aquisição não esbarra em questões financeiras. “A Ducati é a Ferrari da indústria das motos. Claro que ter uma marca como essa dentro de nosso grupo seria interessante. Não é uma questão de preço, mas é sobre todos perceberem a situação em que estão", acrescentou, fazendo referência às cada vez mais exigentes normas de emissão de poluentes na Europa.

Recentemente, a Volkswagen se viu envolvida no que foi chamado de Dieselgate, quando a fabricante foi pega burlando os padrões de emissões de poluentes - algo que ainda afeta a imagem do grupo que tem focado cada vez mais em veículos elétricos. Tendo isso em vista, a Ducati não seria prioridade no momento.

O que vai acontecer com a Ducati e a KTM só o tempo dirá. E você, prefere ver as duas marcas sob o mesmo guarda-chuva ou competindo uma contra a outra?

Compartilhe esse anúncio