KTM 1290 Super Duke R chega ao Brasil por R$ 79 mil
Naked da marca austríaca chega importada ao país esbanjando muita tecnologia, desempenho e visual agressivo
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Depois de ser apresentado como protótipo, o modelo lançado oficialmente em 2013 coroou a lendária gama de motos naked da KTM com uma máquina que redefiniu o termo Streetfighter. Um olhar para os dados de desempenho da 1290 Super Duke R e o design agressivo já é o suficiente para confirmar que essa máquina é a mais extrema Duke de todos os tempos. Desempenho imbatível do conjunto e muita versatilidade proporcionada pelos modos de pilotagem ajustáveis são marcas registradas, além do prazer na condução que pode ser pré-programado da pista de corrida direto para as ruas da cidade.
A KTM 1290 Super Duke R oferece alta tecnologia em um design agressivo com várias funcionalidades e esportividade extrema, proporcionando desempenho com segurança e prazer de condução. A Streetfighter 1290 Super Duke R vem equipada com poderoso motor dois cilindros em V a 75°, de 1.301 cm³, DOHC, com potência de 132 kW (180 cavalos) a 8.870 rpm e torque de 14,4 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é de seis velocidades.
A máquina austríaca tem sua construção em quadro de treliça de aço cromo-molibdênio com pintura eletrostática. O guidão é de alumínio e o painel de instrumentos traz tela de LCD com todas as informações de funções e configurações eletrônicas. A KTM 1290 Super Duke R dispõe ainda de modernas suspensões WP multiajustáveis e sistema de freios ABS (antitravamento) de última geração, além de sistema de modos de pilotagem e controle de tração com sensor do ângulo de inclinação MTC (Motorcycle Traction Control). O tanque é para até 18 litros e o peso seco anunciado é de 189 kg.
- Confira o vídeo de apresentação da KTM 1290 Super Duke R
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário