Kawasaki lança Linha Off-Road 2017 no mercado brasileiro

Em evento realizado na Pista de Motocross Kalango Cego, o destaque fica por conta da nova Off-Road de entrada, KLX 140G 2017, e as novas KX 250F e KX 450F

Por Alexandre Ciszewski

A Kawasaki apresentou na última quinta-feira (11), em evento realizado na Pista de Motocross Kalango Cego (Itupeva-SP), sua Linha OFF-Road 2017. No total, foram mostrados seis modelos, das linhas KX e KLX: KX100 2017, KX 250F 2017, KX450F 2017, KLX110, KLX140G 2017 e KLX450R 2017.

Linha KLX

Kawasaki KLX 140G
Dentre os modelos mostrados, o primeiro destaque fica para a nova KLX 140G, motocicleta de entrada desenvolvida para jovens e adultos, iniciantes e veteranos de ambos os sexos, feita para proporcionar facilidade e prazer na pilotagem off-road. A motocicleta combina quadro perimetral rígido baseado na série das KX com suspensão de curso longo e rodas de grande diâmetro (21” na frente e 18” na traseira), e um motor simples e confiável, refrigerado a ar, monocilíndrico de 144 cm3 em um pacote de dimensões perfeitas.

A potência do motor é fácil de lidar (ideal para pilotos que ainda não se sentem totalmente prontos para uma máquina de 250 cc). Com menos de 100 kg em ordem de marcha, excelente ergonomia, chassi estreito e controles que não exigem grandes esforços, é a motocicleta perfeita para diversão off-road sem limites. Outro destaque da KLX140G são os freios a disco nas duas rodas, uma grande vantagem na pilotagem off-road e seu sistema de partida elétrica, que facilita muito a utilização em longas e cansativas trilhas.

A baixa altura do assento de 860 mm oferece fácil acesso a pilotos a partir de 1,65m. A facilidade de colocar os pés no chão resulta também na facilidade de percorrer terrenos acidentados.

KLX 110
Desenhada para jovens a partir de 13 anos e para entusiastas das mini motos, a KLX110 pode carregar pilotos de até 70kg. Equipada com um motor monocilíndrico SOHC de 112 cc, transmissão semiautomática de 4 marchas com embreagem centrífuga e partida elétrica, a KLX110 é bastante divertida.

KLX 450R
A KLX 450R conta com os componentes chave da poderosa KX 450F para criar a motocicleta mais leve, rápida e potente para competições fora-de-estrada. O leve e potente motor 4 tempos de 449 cc foi ajustado para oferecer mais torque em baixas rotações, acoplado a uma transmissão de 5 velocidades com relação de marchas bem abrangente – e claro, com partida elétrica. O leve quadro em alumínio foi minuciosamente projetado para ser utilizado nas mais severas condições das competições off-road e tornar mais fácil o seu controle em uma grande variedade de terrenos.

Preços públicos sugeridos: sem frete e sem seguro
KLX110 - R$ 7.790,00
KLX140G 2017 - R$ 12.500,00
KLX450R 2017 - R$ 33.490,00

Linha KX
KX 250F
O grande destaque da linha 2017 é a KX250F, totalmente reformulada com todas as inovações implementadas na KX450F em 2016. Segundo a Kawasaki, a nova KX250F é efetivamente mais rápida na pista de motocross que o modelo anterior. As mudanças aparecem já no chassis completamente redesenhado com uma nova ergometria, mais fina na região do tanque. A frente trouxe uma melhor dirigibilidade com as mesas inferior e superior mais rígidas, como na KX450F.

Outro item de suma importância é o peso, que foi reduzido em cerca de 1,7 kg, com um peso final de apenas 104,5 kg (em ordem de marcha). Esse diferencial facilita ainda mais a pilotagem da KX250F e claro, trouxe um ganho de performance considerável sobre o modelo anterior, tornando-a mais fácil de conduzir e ainda mais potente.

Mudanças em todo o posicionamento da moto foram minuciosamente repensadas para uma pilotagem mais segura e agressiva ao mesmo tempo; o tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em cerca de 20 mm para melhorar o centro de gravidade do modelo. O banco também foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para frente e para trás.

A balança da suspensão traseira também recebe as melhorias que fizeram toda a diferença na KX450F, além disso o novo amortecedor traseiro é mais leve, contribuindo para a redução geral de peso da nova KX250F. Além disso, a KX250F é a única motocicleta de produção seriada a oferecer o sistema de injeção dupla e um pistão mais leve com fundo do tipo bridged-box.

A nova KX250F conta ainda com modo de controle de largada, acionado através de um botão no guidão, ajuste plug-and-play da Injeção Eletrônica, fácil acesso a 3 mapas do motor, kit de calibração KX FI (acessório opcional), não precisa de PC: liberdade e precisão nos ajustes da Injeção Eletrônica, com mapas pré-carregados incluídos e suspensão dianteira com tecnologia avançada: garfo dianteiro com funções separadas (SFF) Tipo 2, com Mola na direita e Amortecimento na esquerda.

KX 450F 2017
A nova KX450F 2017 também foi aprimorada em relação à última versão lançada e proporciona uma pilotagem incrível e um equilíbrio de peso e potência que satisfaz pilotos dos mais variados níveis. Destaque para as mudanças na mesa (superior e inferior) que tornaram a KX450F mais rígida, ajudando o piloto em curvas oferecendo mais estabilidade.

Na suspensão dianteira a ar, as bengalas também foram revisadas melhorando a posição com o chassis e a performance do conjunto. Para quem já conhece o sistema, é importante mencionar a inversão da posição das válvulas de regulagem de ar para regulagem interna e externa, mas as funções permanecem as mesmas do modelo 2016.

Na parte visual onde muitos sempre esperam mudanças, os gráficos agora vêm moldados diretamente no plástico, uma nova tecnologia que conserva o impacto visual da KX450F por muito mais tempo. A ECU (Unidade de Controle Eletrônico) foi reajustada, trazendo aprimoramento de performance e melhora na distribuição de potência. O banco tem algumas mudanças interessantes, com um frame mais rígido, proporcionando mais aderência e mais resistência ao apoiar com força nas curvas e saltos em que o piloto sai sentado.

Foi feita uma mudança significativa no espaço entre o link do amortecedor e a balança. Isso ajuda na tração e no funcionamento do link, além de não deixar acumular resíduos do terreno nesse espaço como acontece em muitos outros modelos.

KX100 2017
Desenvolvida para pilotos que se encontram em pleno crescimento e diferente das demais, a KX100 carrega o mesmo DNA das irmãs maiores, com o mesmo design e agressividade das KX de maior cilindrada. Na KX100 2017, o visual de moto de equipe de fábrica já chama a atenção dos jovens pilotos, mas além disso, as novidades incluem um novo chassis que garante melhor performance na pilotagem, um motor de 99 cc 2T significativamente mais potente, uma melhor ergonomia com esmero nos encaixes e fluidez das carenagens, um novo assento e um guidão com até 6 posições de regulagem.

Os cubos do eixo da roda nos garfos dianteiros foram revisados e estão 12,5 mm mais curtos, melhorando a performance em curvas. A suspensão traseira Uni-Trak teve o mecanismo de amortecimento redesenhado para que o amortecedor traseiro permita que a força de compressão possa ser gerada em velocidades menores em seu curso, contribuindo para uma pilotagem mais estável. O novo mecanismo tem 24 cliques de regulagem para a compressão e 21 cliques para o retorno, além da pré-carga livremente ajustável.

Os discos de freio dianteiro e traseiro são em formato de margarida, como nas motos maiores da série KX. O robusto quadro perimetral, desenhado para se adequar à potência do motor, oferece as vantagens de sua resistência e rigidez torcional, permitindo aos jovens pilotos imprimirem ritmo forte na pista.

As modificações no motor de 2 tempos resultaram em um aumento de potência e torque em todas as faixas de rotação. Os ganhos são tão significativos que o motor pode ser considerado completamente diferente de seu antecessor.

Preços públicos sugeridos: sem frete e sem seguro
KX100 2017 - R$ 29.990,00
KX 250F 2017 - R$ 44.490,00
KX450F 2017 - R$ 47.490,00

Veja o vídeo:

Fotos e Vídeo: Divulgação/Kawasaki/Johanes Duarte/VGCOM e Kiko Tokuda/MOTO.com.br

*Agradecimento especial à Fox Head Brasil, por ceder equipamento (Capacete FOX V3 MATTE, Camisa FOX 180 RACE, Calça FOX 180 Race, Colete FOX Subframe, Botas FOX Comp 5, Luvas FOX Dirtpaw Race e Óculos de Proteção FOX Main Print 180) para a participação do Lançamento da Linha Off-Road 2017 da Kawasaki no Brasil


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br