Kawasaki do Brasil cresceu 397% em 2010

Terceiro ano de atividades representa fase de maturação para a Kawasaki Motores do Brasil.

Por Roberto Brandão

A Kawasaki Motores do Brasil entra em seu terceiro ano de atividades no país já apresentando números expressivos de crescimento.

Com um crescimento de 397% no número de licenciamentos em seus dois primeiros anos de atividade entre 2009 e 2010, a participação da companhia no segmento de médias e altas cilindradas, seu foco de atuação no país, representa um market share que já ultrapassa os 11% do mercado.

A atual linha de produtos da Kawasaki no Brasil inclui modelos importados como as superesportivas Ninja (ZX-6R, ZX-10R e ZX-14), a streetfighter Z1000, a polivalente Versys, a supermotard D-Tracker X e as off-road de competição das séries KX e KLX. Os modelos de maior volume já são produzidos nas linhas de montagem da fábrica brasileira: as naked Z750 e ER-6n; as esportivas Ninja (nas versões 250R e 650R) e as estradeiras Vulcan 900 (nas versões Classic, Custom e Classic LT).

A rede de concessionárias autorizadas, que já conta com mais de 45 lojas em todo País, continua em expansão, seguindo a meta de alcançar as principais cidades brasileiras. As vendas crescem em ritmo acelerado, superando todas as expectativas. Segundo dados da FENABRAVE, os licenciamentos de motocicletas Kawasaki saltaram de 2.277 unidades 2009 para 9.044 unidades em 2010, representando um crescimento anual de 397%.

Ao final de 2010, o market share da Kawasaki atingiu 0,5 % do mercado brasileiro total. Já no segmento de médias e altas cilindradas (acima de 200 cc), foco da atuação da Kawasaki, a participação da marca já ultrapassa os 11%.

Passada a árdua fase de introdução da linha de produtos e de implantação da rede de distribuição, a operação da Kawasaki Motores do Brasil evolui para uma fase de maturação. O papel da fábrica de Manaus será ampliado, com a nacionalização de novos modelos. A rede de concessionárias autorizadas passa também por uma fase de consolidação, com foco na capacitação técnica e operacional para um atendimento de alto nível.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br