Kawasaki apresenta Ninja H2 e mais cinco modelos

Fazem companhia a revolucionária esportiva a naked Z300, as trails Versys 650 e 1000, a custom Vulcan S e a KLX 110

Por André Jordão

André Jordão

A Kawasaki do Brasil apresentou ontem, em evento realizado em São Paulo, seis novos modelos que serão comercializados pela marca em 2015. A grande estrela da noite foi sem dúvida a Ninja H2 e seu surpercharger, mas também figuraram no palco a recém-lançada Z300, as remodeladas Versys (1000 cc e 650 cc), a nova Vulcan S e a KLX 110, que retorna ao line-up da marca verde.

Ninja H2

Como a maioria dos apaixonados por motos já sabem e inclusive já vimos aqui no Moto.com.br, a Ninja H2 carrega um motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ (DOHC) refrigerado a líquido. Até aí, nada de diferente. A não ser pela adição de um compressor de arquitetura centrífuga, que “empurra” o ar para o motor e aperfeiçoa a mistura entre ar e combustível. Por conta do supercharger, a H2 atinge 210 cv a 11.000 RPM, enquanto a H2R atinge exorbitantes 325 cv a 14.000. Já o torque máximo das duas versões é de 13,6 kgf.m a 10.500 e 16,8 kgf.m a 12.500 rpm, respectivamente.

E ontem, através de representantes japoneses e brasileiros, a Kawasaki anunciou que os interessados em adquirir uma H2 já podem realizar seu pedido junto a um concessionário ao preço de R$ 120.000 – a previsão de entrega do modelo, importado, é junho. Já quem esperava ter uma H2R na garagem o processo será um pouco mais complicado (e caro), já que a Kawasaki do Brasil não importará por enquanto o modelo de pista.

Z300

A maior surpresa da noite foi a apresentação da Z300. O modelo é uma versão naked da esportiva Ninja 300 e o visual tem clara inspiração na Z800. Seu motor de 2 cilindros gera 39 cavalos de potência e 2,8 kgf.m de torque. Apesar de fazer parte da categoria de 250/300 cc, a Z300 deverá ficar um degrau acima de Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250 em preço e desempenho, se posicionando entre ambas e a KTM Duke 390. Infelizmente a Kawasaki não divulgou o preço da Z300, justificando que o modelo só estará nas revendas da marca em julho.

Versys 650

Com uma mudança drástica em seu visual, com claro apelo esportivo, a Versys 650 foi renovada no Salão de Colônia 2014. Além da estética, a marca afirma ter realizado alterações no chassi e também melhorias no motor de 2 cilindros. Sua potência passou de 64 cv para 69 cv, enquanto o torque máximo foi de 6,2 kgf.m, para 6,5 kgf.m. O preço sugerido é de R$ 32.990 para a versão sem ABS e de R$ 35.990 com a tecnologia embarcada.

Versys 1000

Seguindo o mesmo conceito de alterações empregado em sua "irmã menor", a Versys 1000 também foi renovada pela Kawasaki e apresentada ano passado para o mundo. Como já acontecia na versão anterior, o visual ficou bem similar ao da 650, com novo farol duplo na dianteira. O motor de quatro cilindros em linha subiu de 118 cavalos, para 120 cv, enquanto o torque manteve-se com 10,4 kgfm. A Versys 1000 será vendida por R$ 53.990.

Vulcan S

Expandindo sua linha de motos que utilizam como base o motor de 2 cilindros e 649 cc, a Kawasaki criou a custom Vulcan S para acompanhar Versys 650, ER-6n  e Ninja 650. O modelo será a opção de entrada da marca para o segmento das motos custom e seu bicilíndrico rende 61 cavalos de potência. O preço da Vulcan S também não foi divulgado e o modelo chegará nas concessionárias somente em junho.

KLX 110

Os apaixonados pelo fora de estrada também foram lembrados pela Kawasaki. A marca anunciou que voltará a fabricar a KLX 110 na fábrica de Manaus (AM) e o modelo off-road será comercializado por R$ 7.990.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br