Kawasaki apresenta modelos híbridos na EICMA 2023

As Ninja 7 Hybrid e Z7 Hybrid usam motor de 9 kW combinado o motor de 451 cc

Por Thiago Dantas

Em uma jogada inovadora, a Kawasaki apresentou no EICMA 2023 os novos modelos de 500cc e as inéditas Ninja 7 Hybrid e Z7 Hybrid. 


Kawasaki Ninja Hybrid - Foto: Divulgação

 

Inovação híbrida

 

A Kawasaki apresenta a Ninja 7 Hybrid e Z7 Hybrid, uma dupla dinâmica que une potência e eficiência. 

As motos utilizam um motor elétrico de 9 kW combinado com um motor de 451 cc, apesar da nova tecnologia, as motocicletas híbridas utilizam um chassi de treliça e possuem o design fiel à filosofia Sugomi da Kawasaki.

 

 

Modo de pilotagem

 

Essas híbridas oferecem aos pilotos três modos de pilotagem distintos. Desde deslocamentos urbanos até cruzeiros em rodovias, a Ninja 7 e a Z7 Hybrid atendem a diversas preferências. O piloto pode alternar perfeitamente entre o Modo Elétrico, o Modo Eco-Hybrid e o Modo Esportivo, adaptando a condução a necessidades específicas.

 


Kawasaki Z7 Hybrid - Foto: Divulgação

O modo elétrico com transmissão automática é adequado para andar na cidade, pois foi informado que a moto pode rodar até 12 quilômetros de autonomia por conta própria, antes que a energia da gasolina entre novamente para recarregar.

No modo Eco-Hybrid, o motor de combustão interna e o motor elétrico trabalham juntos, neste modo o piloto pode escolher entre as marchas totalmente automáticas ou realizar as trocas de 6 marchas.

 


Kawasaki Z7 Hybrid - Foto: Divulgação

 

Por fim, o modo Sport extrai o máximo de desempenho possível das duas fontes de energia. Nesse modo, os pilotos podem ativar o recurso E-Boost que oferece uma explosão instantânea de potência

Os novos modelos devem chegar ao mercado europeu em 2024, mas não tem previsão para o Brasil. 

E aí, vocês gostaram dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários!


Kawasaki Ninja Hybrid - Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br