Kasinski lança oficialmente nova Comet 150

Seguro grátis, três anos de garantia, painel digital e outros diferenciais por R$ 5.790, 00.

Por André Jordão

André Jordão

Com o propósito de concorrer no segmento de motos até 150 cilindradas, o mais concorrido do nosso mercado, a Kasinski lança a sua nova street, a Comet 150. Equipada com um conjunto óptico que chama atenção, freio a disco na dianteira, partida elétrica e rodas de liga leve, a empresa pretende ‘morder’ uma parte desse concorrido mercado e diminuir a vantagem das líderes. “Com esse modelo, fugimos da mesmice. Vendemos toda a nossa produção — pouco mais de 900 motos — de novembro em uma semana. Tivemos que perder o estoque de segurança, por isso temos que aumentar a produção a partir de janeiro de 2011”, constata Rogério Scialo, diretor de marketing da CR Zongshen, empresa proprietária da marca Kasinski.

E toda essa confiança é embasada por uma inédita proposta neste segmento de mercado. A nova Comet 150 virá com três anos de garantia, 24 horas de assistência técnica e o grande diferencial; um ano de seguro total grátis. Para bancar toda estratégia de marketing, muitos testes foram realizados e, “setenta e seis consumidores, sendo metade mecânicos de moto, ficaram um ano com a Comet 150 para avaliá-la. Com base nas opiniões deles, concluímos este modelo”, explica Scialo.

A garantia de três anos e o seguro total grátis com assistência 24 horas já estão inclusos no preço sugerido de R$ 5.790,00. E de brinde o consumidor ainda ganha um capacete. Preço bastante competitivo perante a concorrência – a Dafra Apache RTR 150 sai por R$ 6.640,00 e a Honda CG 150 Titan mais básica custa R$ 6.324,00.   

Primeiro contato

Tivemos o primeiro contato com a nova street da Kasinski no kartódromo de Itu, interior de São Paulo. Como o circuito é muito travado, a velocidade final não foi atingida. Entretanto, a ciclística agradou e a moto não vibra em excesso. O monocilíndrico de 149 cm³ tem comando simples no cabeçote (OHC) e refrigeração a ar. Alimentado por um carburador PZ 27, o propulsor oferece 12,9 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e é diferente dos utilizados na linha CRZ e Mirage 150.

Na ciclística, o quadro do tipo diamante traz suspensões telescópicas convencionais, na dianteira, e sistema de amortecimento bichoque, na traseira. Destaque positivo para este conjunto, que durante todo o ‘teste’ trabalhou bem, proporcionando conforto ao piloto. As rodas de 18 polegadas são calçadas com pneus Cheng Shin nas medidas 2.75 (dianteiro) e 90/90 (traseiro). O pneu da frente destoa do conjunto da motocicleta e deve ser melhor avaliado. Como fazia muito sol e a pista estava muito seca, não conseguimos colocar o calçado a prova, mas Scialo garante, “estamos muito tranquilos quanto ao pneu”.

A Comet 150 tem um conjunto óptico poligonal com suportes laterais na cor prata e detalhes em LED. Sobre o farol fica o completo painel: além de conta-giros e marcador de combustível, ambos de leitura analógica, conta com uma tela de cristal líquido com velocímetro digital, indicador de marcha engatada e hodômetros. Já à venda nas concessionárias Kasinski, a nova Comet 150 está disponível nas cores vermelha, preta e prata.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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