Kasinski foi a marca que mais cresceu em 2010
A marca de motocicletas Kasinski foi o grande destaque em crescimento no setor das Duas Rodas nacional em 2010.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O ano de 2010 foi marcante na história da Kasinski, marca da CR Zongshen do Brasil. A empresa consolidou sua posição no mercado como uma das principais fabricantes de motocicletas do País. Este feito se comprova pelos números conquistados pela marca durante o ano de 2010. A Kasinski saltou de 0,4% de market share em 2009 para 1,3% em 2010.
Em vendas, o avanço foi ainda maior. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Kasinski foi a marca de motocicletas que mais cresceu no ano de 2010 em relação a 2009. O índice de crescimento foi de 328%.
Em emplacamentos a Kasinski foi novamente a marca de destaque do ano. Entre as cinco principais fabricantes do mercado, a Kasinski foi a que registrou o maior índice de crescimento: 69,21%. O objetivo é conquistar 5% do mercado em três anos.
Estrutura Fabril
Em 2010 a Kasinski inaugurou uma nova fábrica em Manaus (AM). Com quase seis vezes a capacidade produtiva atual, a nova unidade está preparada para produzir 110 mil motos/ano. Equipada com tecnologia de ponta, a fábrica conta com uma linha de produção de motocicletas exclusiva, única no Brasil.
Com foco no ganho de eficiência e produtividade, a linha permite ainda fabricar modelos diferentes ao mesmo tempo, deixando a programação da fábrica muito mais flexível. Para 2011 estão previstas ainda mais novidades na estrutura fabril. Até o início do segundo semestre deve ser inaugurada na cidade de Sapucaia (RJ), uma fábrica exclusiva para a fabricação de produtos elétricos.
Ainda em 2011 a empresa dá início às obras de terraplanagem e início de construção de um Complexo Industrial. Em Manaus, o novo completo irá ampliar a capacidade produtiva da atual fábrica ara 180 mil unidades/ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário