Jonathan Rea e KRT: parceria que rendeu diversos títulos

O piloto hexacampeão mundial do Superbike Jonathan Rea, será o convidado especial e protagonista do projeto "Bem-vindo, Rea" que acontecerá em outubro

Por Thiago Dantas

A parceria entre o piloto norte-irlandês Jonathan Rea e a Kawasaki Racing Team (KRT) é uma das mais bem sucedidas da história do Mundial de Superbike. Desde 2015 juntos, equipe e piloto quebraram recordes e conquistaram uma sequência inédita de títulos. 

Para ser mais preciso, Rea venceu seis campeonatos consecutivos – nas temporadas de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 – no comando da Ninja ZX-10RR, tornando a fabricante e a moto japonesa referência em desempenho e esportividade. 


Divulgação

O piloto acaba de renovar seu contrato por mais dois anos e permanecerá com a Kawasaki Racing Team até o final da temporada 2024. Com uma parceria consolidada, a Kawasaki do Brasil convidou Jonathan Rea para participar do evento “Bem-Vindo, Rea", que acontece nos dias 24 e 25 de Outubro, em São Paulo. 


Divulgação

Jonathan Rea declarou: “Estou muito feliz e animado por renovar meu contrato com a Kawasaki por mais dois anos. Esta vem sendo uma parceria incrível. Tivemos tanto sucesso juntos que é quase como uma progressão natural. Não houve muita negociação para continuarmos juntos. Foi mais um caso de quanta motivação eu tinha para continuar correndo no mais alto nível no Mundial. Tivemos algumas temporadas incríveis. Percebi o quanto estou motivado para continuar lutando para vencer. A Kawasaki me deu a oportunidade, em 2015, de realizar um sonho de infância quando ganhei o campeonato no primeiro ano juntos. Como parceria, somos tão sólidos e estou ansioso para continuar criando memórias e representando esta marca incrível”.

Quer comprar uma Kawasaki? Visite os classificados do MOTO.com.br - Clique aqui!

Natural de Ballymena, uma pequena cidade localizada ao norte da Irlanda do Norte, o piloto britânico foi a escolha perfeita para integrar o time da Kawasaki, em 2015, ao lado do então companheiro e campeão mundial Tom Sykes. 


Divulgação

De 2015 a 2022 – até a rodada da França deste ano –, além dos seis títulos mundiais consecutivos, o norte-irlandês faturou 102 vitórias, 35 poles, 189 pódios e 88 voltas mais rápidas em corridas. Dentre os recordes, além de ser o único hexacampeão, Jonathan Rea possui o maior número de vitórias em uma única temporada (divide a marca com o americano Doug Polen com 17 vitórias), o maior número de pódios em uma única temporada (34 em 2019) e o maior número de voltas mais rápidas em uma única temporada (14 em 2017 e 2018). 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br