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Johnny Garage oferece garantia antigolpes na hora de comprar e vender

28 de April de 2020

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Para a maioria das pessoas comprar e vender uma moto não é uma tarefa simples e pode se tornar uma grande preocupação, risco ou prejuízo.

Conciliar as atividades do dia a dia aos cuidados que se deve ter na hora de uma transação comercial, pode gerar perda de tempo, dinheiro, estresse, e além de tudo não conter as melhores práticas de mercado e segurança.

Para realizar a tão sonhada compra ou partir para uma venda sem ter que lidar com todos os tramites e burocracias, ou até mesmo a falta de conhecimento sobre a motocicleta e procedimentos na hora de comercializar e negociar, a Johnny Garage desenvolveu uma plataforma 360º, que parte desde da verificação e validação de mais de 150 itens da motocicleta desejada na hora da compra, à total garantia de recebimento do dinheiro na hora da venda, oferecendo maior conforto, segurança contra golpes e assertividade em todo o processo.

Para isso, o Grupo Johnny Garage conta com três divisões, cada uma focada em atender e solucionar diversas dores que os amantes das duas rodas enfrentam, desde a busca, verificação da procedência, negociação, documentação, seguro, financiamento, garantia e transporte da moto que estão entre as práticas da compra. Até a criação de anúncios com fotos profissionais, atendimento aos interessados e segurança no recebimento do dinheiro, que estão entre as práticas da venda, e uma divisão de peças e acessórios, que além da comercialização de produtos originais e importados, presta serviços especiais e personalizados para customizações de baixa, média e alta complexidade.

Confira entrevista com o sócio-fundador - João Carlos Mussio Filho, e conheça melhor o Grupo Johnny Garage:

MOTO.com.br - João Carlos, quando surgiu a Johnny Garage, e por quê?

Johnny Garage - Surgiu em 2015, mas muito antes já vinha refletindo sobre o mercado em que atuo há mais de 16 anos. Durante todo este tempo fui identificando falhas e problemas que deixavam meus clientes frustrados, já vi de tudo, desde clientes que fizeram uma má compra e me procuravam buscando aconselhamentos, até clientes que foram enganados e tiveram sérios prejuízos, foi pensando nessas e em outras muitas dores que resolvi criar a Johnny, buscando inovação no mercado de compra e vendas de motos.

MOTO.com.br - Quando o cliente procura a Johnny Garage quais são as reais atribuições ou procedimentos junto à empresa?

Johnny Garage - Bom, como falei, durante os mais de 16 anos de atuação no mercado fui identificando vários problemas, a princípio organizei todas as soluções na Johnny, mas depois senti a necessidade de dividir os serviços e produtos em empresas diferentes que hoje juntas formam o Grupo Johnny Garage.

São 3 divisões. A Johnny Garage Speed Shop, é o primeiro marketplace de motos do Brasil a focar na intermediação da venda e compra de motos. Nela, o cliente que nos procura interessado em vender tem toda a assessoria no processo, desde a definição de um valor competitivo, fotos profissionais no local de sua escolha, criação dos anúncios detalhados em nossa plataforma e nas principais do mercado, inclusive na moto.com.br, que é a nossa maior parceira e grande fomentadora de vendas. Depois realizamos todo atendimento aos interessados e filtramos as propostas que estão de acordo com as expectativas do nosso cliente, participamos da negociação para que ambas as partes cheguem num valor justo e cuidamos dos trâmites de cartório até a entrega da moto.

Pensando na segurança de ambas as partes durante este processo, criei a MotoPay que basicamente é uma garantidora da comercialização em si. Ela é a empresa que garante a integridade da moto e assegura as partes contra golpes. Realizamos uma vistoria cautelar que analisa mais de 150 itens da moto, enquanto isso, o dinheiro do comprador fica numa conta de custódia e só é liberado para o vendedor depois que a moto for vistoriada e os trâmites de cartório forem finalizados. Estamos desenvolvendo um sistema completamente digital e integrado que será lançado em breve, onde os clientes serão os protagonistas neste processo, a ideia é que este serviço fique disponível para todos que quiserem, independentemente de estarem vendendo ou comprando com a Johnny Garage Speed Shop.

E por fim, temos a divisão de peças e acessórios, a MotoShop. A intenção com esta empresa foi oferecer os melhores produtos do mercado, porém com o diferencial de assessorar nosso cliente na escolha dos acessórios, nos preocupamos em entender o perfil dele, suas necessidades e objetivos e só então sugerir as peças e acessórios que melhor vão cumprir com sua expectativa.

As 3 divisões do grupo trabalham sob o mesmo conceito de atendimento e soluções personalizadas, para que cada cliente tenha a melhor e mais positiva experiência durante todo o processo, assim tenho certeza de que poderão curtir a liberdade em duas rodas da maneira mais pura possível, sem chateações.

MOTO.com.br - Na hora de comprar ou vender uma moto premium, cite os riscos mais comuns quando se faz por conta própria?

Johnny Garage - Começando pela venda, o primeiro e mais comum é o risco de se fazer um anúncio ruim que não gera reais interessados. Fotos escuras, sem enquadramento, desfocadas, descrições incompletas ou fora da realidade, preços incondizentes com o mercado, tudo isso contribui para que as pessoas não fiquem interessadas e passem para o próximo. Outro risco muito comum são os assaltos, infelizmente temos muitos casos no Brasil de pessoas que marcam com interessados e são surpreendidos. Além do golpe do depósito falso, uma modalidade que tem crescido em vendas pela internet.

Para quem quer comprar, o mais comum é o risco do golpe do sinal, ou seja, a pessoa se interessa pela moto e para garantir a compra deposita um sinal na conta do vendedor, que por sua vez some com o dinheiro. Outro risco bem comum é a compra de motos com defeitos os quais só profissionais gabaritados conseguem identificar, ou ainda motos com peças roubadas, com numerações adulteradas, enfim, são inúmeros os riscos deste tipo, precisaríamos de uma outra entrevista só para esta parte.

MOTO.com.br - Os serviços são feitos por especialistas na área, fale mais a respeito.

Johnny Garage - Cada divisão do Grupo concentra profissionais e parceiros específicos e especialistas em suas áreas de atividade, me preocupei em fechar parcerias sólidas, que assim como eu, são preocupados com a qualidade da entrega em cada detalhe, tudo para conquistar a confiança de nossos clientes.

Na Johnny Garage Speed Shop, por exemplo, a pré-avaliação é feita por consultores treinados por mim, me preocupo não só com a capacidade técnica deles, mas também com a forma que atendem nossos clientes, é muito comum clientes nossos acabarem se transformando em amigos, a relação não acaba depois que concretizamos a venda, gostamos de continuar ajudando no que for necessário. Ainda na Johnny, acabei de fechar uma parceria com a Speed Garage, uma das oficinas mais conceituadas de São Paulo, para darmos 1 ano de garantia nas motos que vendemos, só conseguimos fazer isso porque eles são muito especialistas no assunto.

Na MotoPay temos muitas parcerias de peso também, a ForPay é a nossa fintech e outsourcing administrativo com 10 anos de mercado, toda a parte financeira é gerenciada pelos especialistas deles. Para a vistoria cautelar, fechamos com a Supervisão, uma gigante no mercado de laudos e vistorias, começaram em 2005 e hoje possuem mais de 140 unidades no Brasil todo, realizam mais de 80 mil laudos por mês. Ainda temos a Zoop com o sistema de pagamentos, o pessoal da Zsystem, nossos especialistas em tecnologia que estão desenvolvendo o sistema integrado que lançaremos em breve. E recentemente, fechei com o 20º Cartório de Notas uma parceria para oferecermos os serviços da tramitação de documento na casa de nossos clientes.

E na MotoShop, temos uma parceria de longa data com a oficina Speed Garage, com eles oferecemos instalação grátis em São Paulo e consultoria para projetos especiais para customização e melhoria de performance das motos de nossos clientes.
Na verdade, não para por aí, a lista é bem longa e ainda estamos fechando outras parcerias para que a nossa plataforma seja cada vez mais completa.

MOTO.com.br - A segurança é um dos pontos principais para todos, como a Johnny Garage pode oferecer maior segurança aos clientes?

Johnny Garage - Gosto de pensar na segurança além do óbvio, o óbvio já estamos solucionando com os serviços da Johnny e da MotoPay que garantem a integridade da moto e a segurança contra golpes.

Além disso, gosto de indicar itens de segurança pessoal de qualidade, como capacetes, jaquetas e luvas. Itens que melhoram a segurança na dirigibilidade, como amortecedores, protetores de motor, faróis que melhoram a visibilidade à noite etc.

Mas também me preocupo em oferecer cursos de pilotagem, para que meus clientes tenham a capacidade técnica de conduzir suas motos com maior segurança, indicar a moto ideal para uso e para o perfil físico de cada cliente. Aliás, este é um ponto em que poucos se preocupam, existe o modelo específico para cada perfil, o que não quer dizer que uma pessoa baixa não pode pilotar uma moto grande e vice versa, mas é preciso que esta pessoa tenha a capacidade técnica de conduzi-la.

Uma pessoa que está acostumada a pilotar uma bigtrail, por exemplo, precisa aprender a pilotar uma custom, isso influencia diretamente na segurança dela.

MOTO.com.br - Existem outros serviços, fale a respeito para quem irá comprar uma motocicleta?

Johnny Garage - Sim. Somos a primeira plataforma (Start UP) com full service, oferecemos financiamentos, serviços de despachante, transporte entre outros. Mas quero destacar aqui o serviço de Personal Shopper, comecei a falar um pouco disso na pergunta anterior, basicamente queremos oferecer uma consultoria para aquela pessoa que quer comprar uma moto, mas não sabe por onde procurar, qual modelo, qual marca etc. O Personal Shopper é um serviço que visa analisar o cliente e indicar a melhor compra pra ele, já tive vários clientes que compraram uma moto por sua fama ou pelo seu design e acabaram trocando porque não se adaptavam a moto, se sentiam inseguros ou escolhiam a moto errada para o uso que queriam dar, isso é prejuízo pra ele, pois depois que comprou existe a desvalorização da moto, sem contar com os gastos de documentação e emplacamento. O Personal Shopper veio para solucionar isso e ajudar o cliente a escolher a moto ideal para ele, para o uso que ele quer.

MOTO.com.br - Após todo processo a cargo da Johnny Garage, a compra só é realizada presencialmente pelo cliente, ou também virtualmente de qualquer parte do país?

Johnny Garage - Esse é o nosso grande objetivo. Hoje, sabemos que ainda existe um comportamento de compra em que as pessoas sentem a necessidade ver a moto presencialmente, isso ainda é muito forte porque ninguém se preocupou com a totalidade do que significa a compra de uma moto, foi pensando nisso que desenvolvemos todos os serviços e empresas que compõem o Grupo Johnny Garage, nosso foco é transformar o mercado de forma transparente para que as pessoas comprem uma moto pela internet sem vê-la, assim como já fazem com roupas, calçados e outros tantos produtos que tinham o mesmo comportamento de compra e agora acontecem completamente online.

MOTO.com.br - E para quem quer vender?

Johnny Garage - Pensamos da mesma forma. Queremos mudar o comportamento e a dinâmica, pensamos em serviços como fotografia e pré-avaliação onde o cliente desejar, nós cuidamos dos anúncios nos maiores portais do segmento, no nosso site e redes sociais, damos garantia do recebimento do dinheiro, ou seja, se o cliente quiser ele pode vender a moto dele sem sair do sofá. Nós levamos tudo até ele, inclusive cartório e ainda transportamos a moto para o comprador, tudo com segurança, transparência e agilidade.

MOTO.com.br - A empresa também promove entretenimento?

Johnny Garage - Exato. Além do curso de pilotagem também organizamos passeios nacionais e internacionais. Visando a proximidade entre amigos e clientes, formando uma comunidade que curte o mesmo lifestyle. Seja num passeio na Estrada dos Romeiros ou na lendária Rota 66. Este é o Mototour by Johnny Garage.

MOTO.com.br - Quais são as visões de futuro do Grupo Johnny Garage?

Johnny Garage - Sobretudo, queremos mudar o mercado. Muita coisa vem acontecendo da mesma forma há anos neste segmento. Sou apaixonado pelo mundo das duas rodas, escolhi isso como minha forma de viver a vida e me preocupo com a melhoria contínua de tudo que o envolve. Queremos continuar enxergando as coisas sob a ótica de nossos clientes, eles são os protagonistas desta história! Minha intenção é que tenhamos cada vez mais pessoas rodando em duas rodas, independente de estilo, gênero ou de qualquer outra coisa. Minha intenção é que todos que se identificam com a liberdade que as duas rodas proporcionam, se sintam seguros, confiantes e satisfeitos sempre.

 

Serviço: www.johnnygarage.com.br

 

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