Joaninha faz manobra inédita no seu aniversário

Ontem o mato-grossense conseguiu executar outra manobra nunca antes realizada por um brasileiro.

Por André Jordão

Para alguns atletas, a chegada da idade pode representar perda de rendimento, mas para o tri-campeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, representa evolução. No dia em que completou 29 anos (14 de setembro), o mato-grossense conseguiu executar outra manobra nunca antes realizada por um brasileiro: o backflip double can indian air.

Na novidade, enquanto faz o giro do backflip, Joaninha joga o tronco do corpo e as duas pernas para a lateral da moto e dá uma pedalada cruzando as pernas. “É uma manobra que comecei treinar há três meses e ainda não pude executar em campeonatos. Melhor porque consegui fazer no dia do meu aniversário e no show do aniversário de Sinop”, destacou.

O show também serviu para captação de imagens que serão colocadas no DVD da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show, que será lançado em fevereiro do ano que vem.

Pelos próximos três meses a equipe deve cumprir uma agenda pelo interior do país e têm ainda pela frente uma competição mundial em Fortaleza (CE) e o Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP).

Nestes locais serão feitas novas captações de imagens, além de outra locação prevista para a cidade de Siqueira Campos (PR), onde fica a sede da Pro Tork, patrocinadora da equipe e agora do DVD.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br