Joaninha é o Brasil no Night of the Jumps

Piloto natural de Sinop (MT) enfrenta feras internacionais na grande final do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle.

Por André Jordão

O Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), será palco de um emocionante show de máquinas e pilotos saltando sobre duas rodas. Neste domingo, dia 12, acontece a grande final do Night of The Jumps - Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, evento composto pelas principais feras internacionais da modalidade, que promete levar a platéia ao delírio com as manobras radicais, mas cuidadosamente calculadas.

Entre os “gringos” com presença confirmada, destaque para o tcheco Libor Podmol, 25 anos, primeiro colocado no ranking do Night of the Jumps e que no ano passado faturou a terceira colocação. Atenção ainda para o espanhol Jose Miralles, o “El Locco”, que está na terceira posição e foi vice no ano passado. E para o vencedor da edição 2009, o francês Remi Bizouard, que chegará ao Brasil na tentativa de repetir o feito.

Mas o evento não conta apenas com competidores estrangeiros, os pilotos da casa também prometem um verdadeiro espetáculo. O tetracampeão da Copa Brasil, Gilmar “Joaninha” Flores, é o principal nome entre eles. Em 2009, o atleta natural de Sinop (MT) fez sua primeira participação no evento e surpreendeu os adversários ao alcançar o quinto lugar, sendo este o melhor resultado de um brasileiro na história da competição.

“O Night of the Jumps é um grande desafio, fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar novamente. Estar entre essas feras é bastante motivador, sem dúvidas, acabo crescendo muito com a experiência. A expectativa para esta edição é boa, quero tentar conquistar uma posição melhor. Ficaria muito contente se conseguisse uma medalha, mas as dificuldades são imensas, já que o nível dos concorrentes é muito alto”, afirmou.

Há dois meses Joaninha passou por uma cirurgia para corrigir um problema no ombro e garante não sentir mais as dores que o incomodavam. Agora, o piloto está mais confiante para fazer determinados movimentos durante as manobras. Joaninha aproveitou os últimos dias para acertar todos os detalhes de sua apresentação em seu Centro de Treinamento e garante ao público a execução de muitos backflips, uma de suas especialidades.

A megaestrutura, que transforma o Castelão em uma verdadeira arena de shows, é composta por três rampas de ferro e três de areia, que dão asas às feras do Night of The Jumps. É a partir delas que os atletas chegam a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. A avaliação leva em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação da platéia. Cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar o evento.

Serviço:

Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle
Data: 12 de dezembro (domingo), a partir das 17h
Local: Estádio Castelão – Fortaleza (CE)
Ingressos à venda:
Locais: Shopping Aldeota e Estádio Castelão (das 9h às 17h)
Preço: Arquibancada R$ 15 (preço promocional para o 1º lote) e Pista R$ 50


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br