Issao Mizoguchi recebe promoção de cargo mundial na Honda
Conselho de administração apresenta o nome do executivo brasileiro como novo diretor de operações
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Em comunicado divulgado no site global da Honda Motor, o conselho de administração da fabricante japonesa anuncia mudanças em seu quadro de executivos e o nome do brasileiro Issao Mizoguchi, atual presidente da Moto Honda da Amazônia (HDA) e vice-presidente sênior da Honda América do Sul (HSA), aparece com a indicação de como novo diretor de operações mundiais.
Com essa promoção, Issao Mizoguchi torna-se o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos seis blocos de negócios da empresa. Como Chefe de Operações do bloco América do Sul, irá responder pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente, além de assumir também a posição de Presidente da Honda South America.
Engenheiro mecânico, Issao Mizoguchi, 54 anos, ingressou na unidade sul-americana da Honda em 1985, acumulando cerca de 30 anos de atuação na empresa japonesa, com passagens pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção.
Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão. Durante sua gestão foram feitas mudanças e investimentos para o fortalecimento da marca no continente, incluindo o início da construção de uma nova fábrica de automóveis no Brasil.
As mudanças que foram propostas pelo conselho de administração da Honda passam a vigorar a partir de 1º de abril, mas ainda estão sujeitas à aprovação dos acionistas em uma assembleia que está programada para acontecer em junho de 2014.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário