Intermot fecha parceria com Anfamoto no Brasil

Representantes da feira alemã estiveram no Salão Duas Rodas e promoveram conexão de negócios entre o mercado brasileiro e europeu

Por Aladim Lopes Gonçalves

 
Em visita ao Brasil, durante a edição 2015 do Salão Duas Rodas, na cidade de São Paulo, uma comissão de representantes da Koelmesse, empresa produtora da Intermot - Feira Internacional para Motos, Scooter e Bicicletas Elétricas, em Colônia (Alemanha), fechou uma importante parceria com a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças).
 
O Diretor da feira Intermot, Christoph Werner, o gerente de projeto Ingo Riedeberger, ambos da Koelnmesse, e Martin Grein da IVM - German Motorcycle Industry Association, assinaram uma carta de intenções e cooperação com o presidente da Anfamoto, Orlando Leone.
 
O objetivo é promover as relações entre o mercado europeu e brasileiro de motociclismo, troca de estandes e visibilidade entre eventos promovidos por cada entidade e, principalmente, levar uma missão brasileira organizada pela Anfamoto para a Intermot 2016, que acontece em outubro, em Colônia, na Alemanha.
 
“Para a Anfamoto é muito bom saber que somos reconhecidos internacionalmente e que fomos indicados pelos próprios expositores para sermos parceiros de negócios. É uma ótima oportunidade para realização de networking e novas oportunidades para nossos associados”, comenta Orlando Leone.
 
Além de assinarem a carta de intenções com a Anfamoto a delegação da Koelnmesse veio ao Brasil, para convidar os empresários do setor para visitarem e se tornarem expositores da Intermot 2016.
 
“O Brasil é o maior mercado da América do Sul para motocicletas e um dos principais focos dos nossos expositores. A Intermot reúne as principais ofertas e demandas do setor em uma única plataforma de negócios. A cada ano a Intermot cresce e se internacionaliza mais, na ultima edição 69% dos expositores e 42% dos visitantes eram internacionais. Para os expositores e visitantes brasileiros é uma excelente oportunidade para a realização de contatos profissionais e negócios. A delegação organizada pelos nossos parceiros no Brasil, a Anfamoto, contará com uma programação focada no mercado externo”, declara Christoph Werner, Diretor da feira que é organizada pela Koelnmesse, empresa que há mais de 90 anos é uma das maiores promotoras de feiras do mundo.
 
Aproveitando sua passagem por São Paulo, os representantes da Intermot também visitaram a sede do MOTO.com.br para conhecer o trabalho pioneiro do maior serviço de classificados de motos da América Latina e de seus produtos editoriais, como a revista e o site MOTO.com.br, que atuam como eficientes plataformas para o desenvolvimento de negócios no setor, além de oferecerem conteúdo diferenciado para os motociclistas e o público em geral, com ampla cobertura de tudo o que acontece no mundo das duas rodas.
 
A Intermot (Feira Internacional para Motos, Scooter e Bicicletas Elétricas) é uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do setor e recebeu em sua ultima edição (2014) 201 mil visitantes, sendo 144.700 consumidores finais e 56.300 visitantes profissionais, interessados em realizar negócios. A internacionalidade foi um ponto marcante do último evento, com 105 países participantes. No total foram 900 expositores representando 1.200 marcas.
 
A Intermot 2016 inicia os seus preparativos com o lançamento da nova identidade visual do evento e a campanha “Come together, ride now”. A edição de 2016 contará novamente com a presença maciça dos aficionados por motociclismo e dos principais players do mercado como Harley-Davidson, Ducati, Honda, que apresentarão as mais novas tendências e lançamentos do setor.
 
Com 188 mil metros quadrados de área total de exposição, divididos em cinco pavilhões no Centro de Feiras de Colônia, o 5º maior do mundo, a Intermot 2016 terá também três áreas abertas de shows e test drives. Um show para duas rodas. Além de excelentes oportunidades de negócios, a Intermot contará com uma extensa programação paralela tais como: consultoria com experts em customização, palestras de especialistas, entrevistas e eventos culturais.
 
Na edição de 2014 a Intermot Customized trouxe para dentro do pavilhão o AMD World Championship of Custom Bike Building – Campeonato Mundial de Motos Customizadas, e foi um sucesso. Em 2016 a história se repetirá, pois o setor de customização teve um papel importante na edição de 2014 da Intermot, com a participação das principais empresas do setor. A edição de 2016 contará também com um Pavilhão de expositores dos Estados Unidos.
 
Um dos eventos paralelos mais esperados de 2016 é o Intermot E-Motion, onde 80 expositores de e-motorcycle, e-scooter e e-bike apresentarão soluções de mobilidade para um publico preocupado com o meio ambiente. “Já há uma massa critica muito forte solicitando soluções não poluentes de mobilidade urbana e o E-Motion será o ponto de encontro dessas novidades. É um setor que estava muito no começo na ultima edição, mas que promete agitar a feira em 2016”, explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.
 
Para um maior incentivo na realização de negócios, a feira dedica um dia exclusivo – 05/10/2016 - para profissionais do setor e importadores dos principais mercados, reunidos em um ambiente calmo para a realização das reuniões - o Dealer’s Lounge. Em 2014, visitantes de 95 países foram classificados como compradores VIPs e realizaram excelentes negócios nesta plataforma.
 
 
Fotos: Intermot/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br