Inglês dá volta ao mundo de moto para alertar sobre a saúde do homem
A bordo de uma Ducati Scrambler Desert Sled, Henry Crew busca arrecadar fundos para entidade de apoio ao tratamento de doenças que atingem homens
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O inglês Henry Crew partiu da Itália, no começo do mês de abril, com uma Ducati Scrambler Desert Sled para dar a volta ao mundo. Em uma viagem solitária, o motociclista de 22 anos pretende arrecadar fundos para a “Movember Foundation”. A entidade australiana apoia o tratamento e a prevenção de doenças masculinas como o câncer da próstata.
O objetivo é arrecadar 35 mil libras (cerca de R$ 170 mil), ou seja, 1 libra para cada uns dos 35.000 km percorridos. Em sua jornada Henry também deseja alertar as pessoas para os problemas de saúde mental masculina. “Já perdi três amigos para o suicídio e convivi com diversos amigos com distúrbios mentais”, contou o aventureiro solitário, que também já sofreu com tais enfermidades.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Seu roteiro de 35 mil quilômetros deverá ser cumprido em 13 meses para que ele seja incluído no Livro dos Recordes. Se conseguir, Henry será a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de motocicleta sozinho.
Com sua Scrambler, que foi emprestada pela Ducati exclusivamente para a empreitada, ele passará por 35 países em cinco continentes e deverá retornar ao Reino Unido até 10 de maio de 2019. Para acompanhar a viagem de Henry e também fazer doações para a iniciativa, acesse o site do evento.
Foto: Divulgação/John Phillips_getty
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário