Inédita BMW R12 nineT é apresentada pela BMW Motorrad
A roadster clássica e purista foi apresentada no aniversário de 100 anos da BMW Motorrad
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A nova R 12 nineT foi apresentada para comemorar os "100 anos da BMW Motorrad", sendo portanto, a sucessora da R nineT, que foi lançada há exatamente dez anos para prestigiar o 90º aniversário da BMW Motorrad.
Como a sua sucessora, a nova BMW R 12 nineT é uma roadster clássica purista e poderosa que oferece uma riqueza de opções de personalização com o ronco lendário dos motores boxer da BMW.
Conforme a tradição de 100 anos, já que desde a primeira motocicleta BMW - a R 32 - era baseada no motor de dois cilindros.
A nova BMW R nineT utiliza o motor boxer, que conta com design inconfundível, aceleração poderosa, entrega de potência única e som marcante. O número 12 na designação do modelo refere-se à capacidade do motor (1200 cilindradas), como acontece com muitos modelos na história da BMW Motorrad - como o atual R 18.
O visual da BMW R nineT foi reduzido ao visual purista e clássico, com atenção aos detalhes, para criar um grande apelo emocional com o conceito modular que oferece ao piloto o máximo de opções de personalização.
Ver essa foto no Instagram
Conforme Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad: "A linguagem de design purista é dominada pela linha transparente tanque/banco/traseira, no estilo do /5 tradicional ou do lendário R 90 S dos anos 70. À primeira vista, o tanque em si é um tanque boxer clássico da BMW, com uma curva típica na borda inferior e contato clássico do joelho. O novo R 12 NineT também possui tampas laterais na área do triângulo do quadro no autêntico visual Roadster - outra reminiscência das motocicletas BMW da década de 1970."
Ainda não foram revelados nenhum detalhe técnico do novo lançamento. A marca aelmã deixou para revelar mais informações da BMW R nineT no segundo semestre de 2023. Porém, a BMW Motorrad divulgou uma lista de destaques:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário