Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Indústria produz 164 mil motocicletas em agosto

13 de September de 2024

O setor de motocicletas brasileiro continua em alta! Em agosto, a produção de motos alcançou o maior volume desde 2012, impulsionada pela demanda aquecida e pelo lançamento de novos modelos com tecnologia de ponta. De acordo com dados da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares foram produzidas 163.960 unidades no oitavo mês do ano, um crescimento de 11,4% em relação a julho e próximo aos níveis de 2022.

 
Fábrica da Bajaj do Brasil, em Manaus - AM

Produção em alta e desafios

O bom desempenho da indústria de motocicletas se reflete no acumulado do ano. De janeiro a agosto, foram fabricadas mais de 1,1 milhão de unidades, um aumento de 12,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse é o melhor resultado dos últimos 12 anos.

No entanto, o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, alerta para os desafios impostos pela estiagem, que exige atenção das empresas para garantir o abastecimento das linhas de produção. "As associadas estão tomando medidas preventivas e buscando alternativas logísticas para minimizar os impactos", explica Bento.

Vendas no varejo: um mercado aquecido

As vendas de motocicletas no varejo também apresentaram crescimento significativo em agosto, com 163.929 unidades emplacadas, um aumento de 4,5% em relação ao mês anterior e de 14,8% na comparação com o mesmo período de 2023. Esse é o melhor resultado para o mês nos últimos 13 anos.

As motocicletas Street lideraram as vendas, com 50,1% de participação no mercado, seguidas pelas categorias Trail (18,8%) e Motoneta (14,2%). A média diária de vendas foi de 7.451 unidades, com destaque para os modelos de baixa cilindrada, que representaram 78,9% das vendas.

Clique aqui para ver as 20 motos mais emplacadas em agosto. 

.

 

Compartilhe esse anúncio