Indian apresenta modelo renovado da Scout como linha 2015
Fabricante americana faz ressurgir a lendária motocicleta no festival de Sturgis e no salão de Colônia
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Indian Motorcycle, centenária marca americana de motocicletas, controlada pelo Grupo Polaris, continua em seu processo de retomada de mercado e renovação de motos e anuncia o lançamento da nova Scout como sua nova arma da linha 2015. O lendário modelo foi apresentado ao público como uma das atrações do festival Sturgis Motorcycle Rally (Dakota do Sul), nos Estados Unidos, e será revelado na Europa, no final de setembro, no Intermot salão de motos de Colônia, na Alemanha.
O modelo Scout da Indian tem fama internacional pela sua utilização pelas forças aliadas na Segunda Guerra Mundial e pela incrível façanha do piloto neozelandês Burt Munro que, aos 68 anos de idade, quebrou o recorde de velocidade para motos até 1.000 cm³ com uma Scout 1920, no dia 26 de agosto de 1967, na pista de sal do deserto de Bonneville (Utah).
A linha 2015 da nova Scout vem equipada com motor dois cilindros V-Twin de 1.133 cm³, refrigeração líquida, com uma potência de 100 cavalos e torque de 9,7 kgfm a 5.900 rpm. A transmissão é de seis velocidades. O peso anunciado para a moto é de 255 kg. O preço de venda do modelo para os Estados Unidos é de US$ 10.999 com freios ABS de série.
As marcas Indian e Victory (também controlada pela Polaris) são esperadas no Brasil desde a última edição do Salão Duas Rodas, em 2013, quando a direção da subsidiária apresentou seus novos produtos utilitários e esportivos e contou sobre a estratégia de lançamentos de produtos das suas marcas de motocicletas para novos mercados como parte do plano de expansão global das divisões de motos do grupo.
- Confira o vídeo de apresentação da Indian Scout no festival de Sturgis
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário