Inadimplência recua e brasileiro está com mais crédito

Segundo a Associação das Montadoras, inadimplência em financiamentos de veículos recua pela primeira vez no ano

Por Leandro Lodo

A taxa de inadimplência em financiamentos de veículos, principal responsável pelas restrições no crédito ao longo de 2012, recuou pela primeira vez no ano, segundo a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (ANEF). De acordo com a entidade, a inadimplência diminuiu 0,1%, chegando a 6% no mês de junho. Mesmo com redução pequena, o mercado já mostra sinais de reação.

A liberação de crédito para financiamento em junho foi de R$ 8,5 milhões, um número 11,7% maior do que no mês anterior e 0,5% superior ao mesmo período do ano passado. “O mercado retomou o otimismo e o fluxo de clientes nas concessionárias cresceu no período. Com isto todo setor cresceu, inclusive as consultas a financiamentos e, também, o aumento de solicitações aprovadas”, comenta Décio Carbonari, presidente da ANEF.

No 1º semestre de 2012, as compras de veículos foram realizadas com pagamento financiado em 52% das vendas. Pagamento à vista e consórcio foram responsáveis por 38% e 7% dos casos, respectivamente, enquanto o leasing representou 3% das vendas.

Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br