Ídolos que merecem destaque! Com 62 anos e cadeirante, vai para pista!
Não estamos falando do Festival mas sim, do ídolo que vai sair da cadeira de rodas e voltar para a moto!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
O Goodwood Festival Of Speed, está programado para os dias 23 a 26 de junho deste ano, é um evento anual de corrida de montanha para entusiastas de carros e motocicletas, realizado no Goodwood House em West Sussex, Inglaterra que terá como tema “Os Inovadores Mestres do Automobilismo” e Wayne Rainey participará pela primeira vez.
O grande piloto americano, Wayne Rainey, 62 anos, vai andar no Goodwood Festival of Speed, com uma moto reconfigurada usando os controles de câmbio no guidão.
Wayne foi um dos maiores nomes do motociclismo no início dos anos 1990. O tricampeão mundial de 500cc, correu pela última vez em 1993, quando sofreu um grave acidente no Grande Prêmio da Itália de 1993 que o confinou a uma cadeira de rodas desde então.
O tricampeão do Mundo, vai estar na famosa Goodwood apesar da paraplegia. Ele vai pilotar a Yamaha YZR500 com a qual ganhou o campeonato em 1992, e que foi modificada para que ele possa mudar as marchas manualmente.
Será a primeira vez que Wayne estará de volta em uma moto de corrida desde sua queda, mas não é a primeira vez em uma motocicleta. Wayne já pilotou uma Yamaha R1 modificada no Buttonwillow Raceway em novembro de 2019.
“As primeiras voltas foram muito estranhas, eu sentia falta dos pontos de contato e do “feedback” que se tem dos pés e das nádegas na moto. Devido à paraplegia, eu só conseguia sentir o guidão, mas foi incrível poder pilotar novamente”. Disse Wayne
Durante os quatro dias do Festival de Goodwood, que acontece desde 1993, participam centenas de motos, carros, atuais e históricos, inclusive carros de F1 antigos, costuma atrair um grande público de mais de 100.000 pessoas.
“Estou incrivelmente empolgado por não apenas participar do meu primeiro Goodwood Festival of Speed, mas também por estar pilotando minha Yamaha YZR500 1992 na famosa subida de montanha”.
“É realmente uma oportunidade única na vida e que eu não poderia deixar passar. Quero agradecer à Yamaha Motor Company por preparar minha YZR 500 de 1992 e adaptá-la para eu pilotar, MotoAmerica por ajudar a fazer todo o projeto voar e The Duke of Richmond por realmente tornar isso realidade. Mal posso esperar para conhecer os fãs que vêm de todo o mundo para o Goodwood Festival of Speed”. Declarou o grande campeão Rainey
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário