Hyundai apresenta conceito de moto elétrica futurista

O designer Woong traz o conceito automotivo da marca para as duas rodas

Por Thiago Dantas

Texto Luiz Mingione

Ji Woong Cha, designer coreano, usou o estilo Ioniq da Hyundai para desenhar uma moto que remete a uma experiência de pilotagem rápida, elegante e sem emissões.

 


Ioniq Hyundai - Conceito de moto elétrica - Foto: Divulgação

 

O modelo elétrico conceito da Hyundai é uma representação futurista do design dos veículos Ioniq da marca, que mistura esportividade com o “estilo Bobber”, além de ser ecologicamente correta.

A linha Ioniq da Hyundai tem veículos híbridos, híbridos plug-in (ver nota) e totalmente elétricos. O baixo consumo de combustível não apenas reduz as emissões, mas também ostenta o estilo mais futurista da Hyundai.

 


Hyundai Ioniq 5 - Foto: Divulgação

 

Enquanto os fabricantes de motocicletas frequentemente têm o motor como um elemento de design integrado no conjunto, Woong pensou nas baterias elétricas como grandes partes estruturais ​​no chassi.

Usando a imagem da letra “q” do logo Ioniq, o designer criou um chassi que parece robusto com um grande vão central.  Na traseira, um longo braço oscilante que lembra a “perna” da letra “q”, completando o design conceitual.

Na frente, o garfo da suspensão invertido e inclinado é uma das partes que parece mais comum visualmente. O conceito foi pensado para usar pneus tipo Pirelli P-Zero de grandes dimensões.

 

Quer comprar uma moto elétrica? Confira os classificados do MOTO.com.br - Clique aqui!

 

O farol é bem futurista e lembra os óculos do comandante La Forge da Star Trek.  Para combinar com o design, Woong posicionou o guidão um pouco mais baixo, e um único assento.

Nos desenhos é possível ver que a manopla do acelerador e a alavanca do freio dianteiro permanecem no guidão do lado direito, mas o punho esquerdo também possui uma alavanca com função não especificada, já que o modelo não tem embreagem. Seria talvez o freio traseiro? 

 


Esboço Ioniq - Divulgação

 

Segundo Woong a motocicleta conceito elétrica Hyundai Ioniq Q identifica a potencial direção que a marca automotiva poderia seguir caso decidisse entrar no mundo das duas rodas.

A linha conceitual desta moto faz parte de um movimento crescente de designers de motocicletas ecologicamente corretos, que imaginam o futuro próximo da mobilidade urbana, onde o estilo e os componentes livres de emissões são as principais premissas.

Nota: Veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) é um automóvel que funciona com um motor a combustão interna e outro elétrico. No entanto, apesar de contar com o motor a combustão como apoio, este veículo sai da fábrica com um cabo de energia para recarga da bateria para o motor elétrico.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br