Hyosung ST7 Cruiser Concept credencia projetos na Índia

Fabricante sul-coreana aproveita as facilidades do mercado indiano para criar novo projeto de moto

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Índia parece estar se tornando o novo centro de referência do mundo das duas rodas. Com um mercado gigantesco, o país asiático concentra grande quantidade de marcas nacionais e multinacionais que se aproveitam de vantagens como localização estratégica, mão de obra mais barata, impostos mais baixos, entre outros fatores, para realizar pesquisas para o desenvolvimento de novas motocicletas.

Um bom exemplo deste tipo de trabalho que vem sendo desenvolvido na Índia é o protótipo Hyosung ST7 Cruiser Concept, que apesar de representar uma marca sul-coreana foi totalmente projetado em território indiano. O novo conceito tem uma proposta visual ultramoderna com motor de 700cc, sendo voltado diretamente para os motociclistas mais jovens e com perfil sport touring.

A Índia conta com grandes marcas locais que estão presentes em vários países, como a Mahindra, Hero MotoCorp, TVS, Bajaj, além de fabricantes tradicionais da Europa, Japão e Estados Unidos que mantêm estruturas no país ou parcerias estratégicas de produção e comercialização com empresas nacionais para atuarem nesse mercado.

- Confira o vídeo da projeção em computador da Hyosung ST7 Cruiser Concept

Fotos e vídeo: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br