Husqvarna Nuda terá produção encerrada em breve
Naked sueca foi criada em parceria com a ex-dona BMW a partir da F 800 R com modificações no motor
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O CEO e presidente da KTM, Stefan Pierer,que comprou da BMW a centenária marca sueca Husqvarna afirmou em entrevista à revista americana Cycle News que a naked Nuda nas versões 900 e 900R terá sua produção encerrada em breve em função de usar componentes desenvolvidos pela BMW a partir da linha F 800 R, como o motor dois cilindros com cilindrada aumenta.
O modelo com proposta e design inovador da Husqvarna foi lançado comercialmente no mercado europeu no ano passado e ainda no início de 2013 a BMW, otimista com os resultados no mercado brasileiro, chegou a cogitar seu lançamento no Brasil juntamente com outros modelos de enduro da linha TE da marca sueca.
Stefan Pierer conta ainda que está planejando o retorno da KTM ao mercado brasileiro com uma linha de montagem de motos. Para isso está à procura de um novo parceiro nos moldes da Dafra com a BMW, por exemplo, para produzir as motos da marca austríaca em regime CKD no país.
Considerada um dos grandes expoentes do mundo esportivo das duas rodas, a KTM ainda sofre com a sua imagem prejudicada no Brasil em função do fim da parceria com o antigo represente da marca austríaca no país, o Grupo Izzo, com quem chegou inclusive a anunciar a produção de motos KTM em uma fábrica que seria estabelecida em Manaus (AM).
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário