Husqvarna muda produção de motos da Itália para Áustria
Unidade de Varese será fechada e a produção transferida para a Áustria, em uma das fábricas da KTM
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Os desdobramentos continuam acontecendo na estrutura da Husqvarna desde a efetivação da venda da centenária marca sueca de motos da BMW para a Pierer Industries AG, grupo empresarial que controla a KTM, e do anúncio do fim da produção da linha Nuda 900, que compartilhava tecnologia da F 800 R. O fato mais recente decreta o fechamento da fábrica da "Husky" em Varese, na Itália.
Com o encerramento da produção de motos na Itália, as motos passarão a ser feitas na Áustria, em uma das fábricas da KTM. A decisão da Pierer Industries AG, empresa do CEO e presidente da KTM, Stefan Pierer, deve deixar mais de 200 metalúrgicos italianos sem trabalho e repercutir negativamente para marca sueca no mercado italiano.
Segundo informações da Pierer Industries a unidade italiana da Husqvarna vinha sendo conduzida de maneira equivocada e essa má gestão acabou gerando um grande volume de motos estocadas, estimado em onze mil unidades, nos galpões da fábrica e que precisam ser postos à venda no mercado rapidamente.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário