Husqvarna anuncia Vitpilen e Svartpilen 250 para mercado indiano

Novidades da fabricante sueca utilizam o motor da KTM 250 Duke, já vendida no país asiático

Por Gabriel Carvalho

A Husqvarna, que recentemente confirmou que vai produzir a aventureira Norden 901, também quer o mercado de baixa cilindrada. A fabricante sueca, em conjunto com a indiana Bajaj, anunciou dois modelos para a Índia: Vitpilen 250 e Svartpilen 250.


Foto: Divulgação

O motor que equipa a dupla da Husqvarna é o monocilíndrico de 249 cm³ de cilindrada visto na KTM 250 Duke. E isso não acontece por obra do acaso: a Husqvarna é da KTM, que tem a Bajaj como uma das acionistas.

Sendo assim, está tudo em casa quanto ao propulsor, que desenvolve 30 cv de potência e torque de 2,44 kgf.m. Tanto a Vitpilen quanto a Svartpilen 250 mantém o design das irmãs maiores - no Brasil, a fabricante vende a Vitpilen 701 e a Svartpilen 401.

As melhores ofertas de Husqvarna! Clique e confira!

Além do motor, a dupla da Husqvarna compartilha o fornecedor de freios, que ficam a cargo da ByBre (marca do grupo Brembo), e o conjunto de suspensão, que é fornecido pela parceira de longa data da KTM, a WP.


Foto: Divulgação

Enquanto a Vitpilen segue um estilo café racer moderno, a Svartpilen busca inspiração nas scrambler e nas motos de flat track. A Husqvarna apresenta a dupla de forma oficial em fevereiro de 2020 na Índia, quando então os preços serão revelados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br