Honda renova com MotoGP e garante permanência até 2026

Fabricante japonesa segue por pelo menos mais seis temporadas na classe principal do Mundial de Motovelocidade

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Nesta sexta-feira (5), a Honda Racing Corporation (HRC) anunciou a extensão do contrato com a Dorna por mais cinco anos, válidos a partir de 2022. Com isso, a fabricante japonesa garante a permanência na MotoGP até 2026. 

No final desta temporada, os contratos atuais das fabricantes com a Dorna chegam ao fim e o caminho natural, pelo menos até o momento, tem sido o da renovação - antes da Honda, KTM e Ducati já haviam confirmado a permanência na MotoGP também até o final de 2026. 

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS MELHORES MOTOS DA HONDA!

A Honda é a maior vencedora da MotoGP, com 25 títulos de pilotos e 850 pódios, marcas que a colocam no topo das listas nesses quesitos. “Estou muito feliz por termos renovado nosso contrato para seguir na MotoGP até 2026. A Honda tem competido no Mundial de Motovelocidade desde 1959 e no ano passado alcançou a marca de 800 vitórias”, disse Noriaki Abe, diretor de operações da fabricante, referindo-se à vitória de Jaume Masia no GP de Teruel de Moto3, no qual a Honda alcançou o feito. 

A Honda acredita que a MotoGP é vital para nossas atividades no esporte a motor. A MotoGP é o ponto alto das corridas de motos – nela, podemos desenvolver uma série de novas tecnologias e, em meio a uma competição de alto nível, ensinar e desenvolver nossos engenheiros. Com esses engenheiros trabalhando no desenvolvimento de modelos de produção, a Honda pode criar produtos melhores para os clientes. A Honda vai continuar a levar sonhos e alegrias para os clientes em todo o mundo através das atividades nas competições, o que inclui a MotoGP”, acrescentou. 

“Este anúncio importante traz muito orgulho para a MotoGP, pois a Honda é uma das primeiras marcas que vem à mente quando pensamos em corridas de motovelocidade. A fabricante japonesa é fundamental para o passado, presente e futuro do Mundial de Motovelocidade. Esta renovação reforça, mais uma vez, o comprometimento das duas partes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br