Honda prepara policiais e bombeiros nos CETH
Centros Educacionais de Trânsito receberam mais de 1,2 mil profissionais no ano passado.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Comprometida com a formação de um trânsito mais seguro no país, a Honda destacou nesta semana que mais de 1,2 mil profissionais de órgãos ligados à prestação de serviços à população realizaram treinamentos nos Centros Educacionais de Trânsito (CETH) da marca em 2008.
No CETH de Indaiatuba (SP), participaram de atividades a Guarda Civil Metropolitana de diversas cidades do interior de São Paulo, Garra SP, 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, entre outros.
Em Recife, os cursos atenderam o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a Polícia Militar e o Exército do Estado, a Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas, a Guarda Municipal de Escada e Vitória de Santo Antão e outros órgãos das regiões norte e nordeste.
De acordo com a montadora, os trabalhos oferecidos têm como objetivo aprimorar a habilidade na pilotagem e ressaltar itens de segurança para profissionais destes e outros órgãos públicos que utilizam o veículo de duas rodas em sua rotina de trabalho diária.
O treinamento direcionado a órgãos do Governo possui algumas peculiaridades com relação ao aplicado a motociclistas em geral. Um dos diferenciais é que 75% da carga horária é destinada a atividades práticas.
Além do módulo “on road” (vias urbanas ou estrada), os participantes podem receber noções de como se comportar na condução “off-road” (pisos de terra ou irregulares), que engloba maneiras diferentes de pilotagem em comparação com o asfalto. A parte teórica compreende temas como regras de segurança, inspeção preventiva e postura, além de características e comandos da motocicleta.
A rede de concessionárias de motocicletas também possui centros semelhantes aos CETH, chamados Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC). Atualmente existem mais de 60 em atividade, promovendo orientações sobre pilotagem segura aos clientes e treinamentos gratuitos à população.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário