Honda planeja expandir no mercado indiano
A marca nipônica anunciou que pretende construir uma segunda fábrica na Índia, para atender a crescente demanda do segundo maior mercado de motos do mundo.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Honda anunciou que pretende construir uma segunda fábrica na Índia para atender a crescente demanda do segundo maior mercado de motocicletas mundial. Localizadas no Rajastão, as instalações de produção da Honda vão custar mais de U$ 100 milhões, mas também permitirá que a empresa japonesa produza um adicional de 600.000 unidades por ano a partir do segundo semestre de 2011.
As novas instalações no oeste do Rajastão é apenas um elemento no planejamento da Honda para aumentar a produção indiana. A marca nipônica espera também aumentar a produção em sua fábrica em Haryana, no norte da Índia, de 1,25 milhões de unidades para 1,55 milhões de unidades até o final de março, com um objetivo final de 1,6 milhões de unidades em 2011.
Essa produção, juntamente com a planta de Rajastão, trará até mais de dois milhões de unidades no total de produção da Honda na Índia, se isso lhe dá alguma idéia de quão grande é o mercado indiano de motocicletas. As vendas da Índia subiram 19% em 2009 (9 milhões de unidades vendidas total), apesar de estar ter caído no resto do mundo por conta da crise.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário