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Honda PCX híbrido promete consumo de 55 km/litro

11 de July de 2018

A Honda confirmou que o PCX Hybrid , apresentado no Salão de Tóquio do ano passado, começará a ser produzido em série e vendido no Japão a partir de setembro. O modelo é o primeiro scooter com motorização híbrida produzido em série no mundo.

Criado pela própria Honda, o sistema híbrido do PCX transforma o motor de partida em um motor elétrico auxiliar , alimentado por uma bateria extra de íons de lítio de grande capacidade. Esse auxílio ao motor de 125 cc (a gasolina) faz com que o PCX híbrido tenha uma resposta mais rápida do acelerador e desempenho superior se comparado aos scooters convencionais de mesma capacidade. A "ajuda" ao motor dura cerca de quatro segundos e oferece mais torque nas arrancadas; variando de acordo com a abertura do acelerador.

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Na prática, é como se o motor de partida do PCX desse um "empurrãozinho" para o motor a gasolina por alguns segundos. De acordo com a Honda, a nova tecnologia faz com que o sistema "Idling Stop", que já equipa o PCX e o desliga em paradas mais longas, é acionado em tempo menor do que no modelo convencional, fazendo com que o motor volte a funcionar com mais rapidez. 

O PCX Hybrid tem dois níveis de assistência do motor : o modo “D” proporciona uma c ondução confortável com assistência moderada e grande economia de combustível , e o modo “S ” fornece assistência mais forte para um passeio mais esportivo . Segundo informações da Honda, o PCX híbrido roda 55 km/litro com dois ocupantes a uma velocidade de 60 km/h .

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O PCX Hybrid já traz o visual da nova geração do scooter, que tem todas as luzes de LED e linhas mais arredondadas . Outra novidade incorporada à versão híbrida é o sistema Smart Key e o freio ABS na roda dianteira . 

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A nova bateria de íons de lítio foi acomodada na parte de trás do compartimento embaixo do banco ; enquanto a unidade de controle da bateria e do motor elétrico está instalada no escudo dianteiro. De acordo com a fábrica japonesa, a bateria não comprometeu a praticidade do modelo e ainda é possível guardar um capacete fechado no espaço sob o assento .

No Japão, a Honda projeta vender 2.000 unidades por ano do PCX Hybrid , que irá custar 432.000 ienes, ou cerca de R$ 14.800 – o PCX 150 convencional custa 373.680 ienes (R$ 12.800) . Consultada, a Honda Brasil afirmou que "sempre está atenta às oportunidades, mas atualmente não há planos de comercializar o modelo no país".

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