Honda NXR 160 Bros SE, com visual CRF, chega às concessionárias

Fabricante confirma data de chegada de edição especial da trail, revelada às vésperas do Salão Duas Rodas 2019

Por Gabriel Carvalho

A Honda anunciou nesta sexta-feira (28) a chegada da NXR 160 Bros Special Edition às concessionárias da marca: os interessados na edição especial da trail de entrada da fabricante poderão comprar e levar o modelo a partir de março.

A linha Special Edition foi apresentada pela fabricante às vésperas do Salão Duas Rodas 2019. XRE 190 SE e CB250F Twister SE já estão no mercado, com a 160 Bros SE chegando agora e completando a família.


Foto: Divulgação

Os grafismos da NXR 160 Bros SE foram desenvolvidos pelo grupo de designers do Honda Research Brasil (HRB), que se inspiraram na família CRF - as motos de competição off-road da fabricante - para criar a edição especial da trail de entrada da marca japonesa. A cor vermelha, portanto, predomina no modelo - o assento, que também é vermelho, lembra as XL e XLX da segunda metade dos anos 1980. 

Procurando uma Honda NXR 160 Bros? Clique e confira nossos classificados!

Na parte técnica, no entanto, não há alterações. O motor segue sendo o monocilíndrico bicombustível de 162,7 cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 14,5 cv a 8.500 giros e torque máximo de 1,46 kgf.m a 5.500 giros quando abastecida com gasolina e 14,7 cv a 8.500 rotações por minuto e 1,60 kgf.m a 5.500 rotações por minuto quando abastecida com etanol.


Foto: Divulgação

O conjunto de suspensão é formado por garfo convencional com curso de 180 mm na dianteira e balança monoamortecida com curso de 150 mm na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas e o modelo utiliza o sistema de freios combinados, que aciona parcialmente o freio dianteiro quando o piloto aciona o freio traseiro.

A partir de março, portanto, os interessados podem adquirir a Honda NXR 160 Bros SE nas concessionárias da marca. O preço sugerido para o modelo (base São Paulo, sem frete) é de R$ 13.160, acréscimo de R$ 300 em relação ao modelo standard.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br