Honda mostra mais detalhes do novo motor da futura Hornet

Na revelação do novo motor, Honda divulga que bicilíndrico paralelo de 755cc gera 91 cv e torque de 75 Nm

Por Thiago Dantas

A Honda solta mais uma novidade sobre a nova família da Hornet ao apresentar o novo motor de 755cc, com 8 válvulas, cilindros duplos em paralelo. Que deve equipar a nova Hornet e a nova Transalp.


Novo motor de 755cm³ da Honda - Divulgação

Desde a primeira aparição da nova família da Hornet, no salão EICMA do ano passado, ficou evidente que a nova moto não retornaria às antigas unidades de quatro cilindros em linha. 

 

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A Honda confirmou oficialmente que o novo motor  755 cc produz 91 cv de potência máxima a 9.500 rpm e torque máximo de 75 Nm a 7.250 rpm. A novidade é a adoção do virabrequim de 270 graus, assim como na Yamaha MT-07.

Totalmente diferente do motor de 750cc que a Honda equipa a NC 750X, X-ADV, entre outras e que gera 58 cv. 


Desenho da nova Hornet - Divulgação

Pela a nova Hornet ser um projeto especial, ela deve manter as características que a tornaram esse modelo um sucesso mundial. Por isso, a Honda desenvolveu um novo motor que parece ser muito mais divertido e envolvente de pilotar.  

Conforme o líder do projeto da nova Hornet, Fuyuki Hosokawa (que liderou o desenvolvimento da mais recente CBR1000RR-R Fireblade), disse: “Antes de iniciar este projeto, pensamos muito sobre que tipo de desempenho queríamos dar ao piloto. Sabíamos que era essencial manter a potência de ponta do Hornet clássica 'atingida' e, ao mesmo tempo, como uma nova geração do Hornet para os tempos modernos, queríamos que o motor tivesse uma sensação de torque realmente forte e uma sensação de 'pulsação' em baixa para médias rotações”.

Ele continuou: “Para obter o tipo de desempenho e manuseio leve que queríamos, sabíamos que tínhamos que desenvolver um novo motor de dois cilindros de curso curto, com virabrequim de 270°. Isso não apenas proporcionaria aquela corrida de ponta, mas também o torque esportivo em baixa rotação, ideal para pilotar em ambientes urbanos e sair de curvas em estrada aberta.”

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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