Honda lança novidades para a linha 2024 da CB 1000R

Pioneira do estilo Neo Sports Café, a exclusiva das Naked Honda recebeu novas opções de cor para ambas versões

Por Thiago Dantas

A Honda CB 1000R, que estreou em 2019 com o conceito Neo Sport Café, combinando um design minimalista com um desempenho de destaque em sua categoria. Com uma potência reconhecida de 142,8 cv e um torque de 10,2 kgf.m, além de um peso seco de apenas 200 kg, essa motocicleta oferece uma experiência de pilotagem incomparável, atraindo motociclistas experientes em busca de estilo e desempenho.

 
Honda CB 1000R 2024 - Foto: Divulgação

 

Novas cores em 2024

 

Para o ano de 2024, a CB 1000R continuará disponível em duas versões: a CB 1000R nas cores Vermelho Metálico e a nova adição Preto Fosco. Além disso, a versão exclusiva CB 1000R Black Edition chega com a inédita cor Azul Fosco. Uma das principais diferenças técnicas da Black Edition é a inclusão do sistema quickshifter, que permite trocas de marcha mais rápidas sem a necessidade de acionar a alavanca de embreagem.

 

Em termos de estética, a CB 1000R Black Edition recebe uma customização de fábrica, com destaque para o uso extensivo da cor preta em várias partes da moto, incluindo rodas, balança de suspensão, tubos internos da suspensão dianteira, sistema de escape, apoio do guidão, farol, molduras do radiador, tampas laterais e subchassi.

 
CB 1000R Black Edition agora está disponível na cor Azul Fosco - Foto: Divulgação

 

Desempenho

 

O desempenho dinâmico da CB 1000R é de tirar o fôlego, não apenas devido à sua potência, torque e peso reduzido, mas também pela entrega de torque na faixa de rotação entre 6.000 e 8.000 rpm. 

 

Isso permite uma pilotagem ágil com acelerações rápidas e retomadas de velocidade suaves, minimizando a necessidade de trocas frequentes de marcha. A moto oferece três modos de pilotagem padrão e um personalizável, permitindo aos pilotos selecionar diferentes níveis de potência, freio-motor e intervenção do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control).

 
Motor de 4 cilindros gera 142,8 cv de potência - Foto: Divulgação

 

A CB 1000R possui suspensão dianteira invertida e traseira monobraço, ambos altamente ajustáveis, acoplados ao chassi monotrave tipo Diamond de aço. O sistema de freio ABS de dois canais com cálipers de freio de montagem radial atua em discos flutuantes de 310 mm na frente e um disco de 256 mm na traseira. As rodas de alumínio fundido são equipadas com pneus 120/70 ZR17 na frente e 190/55 ZR17 na traseira.

 

Conectividade 

 

Ambas as versões da Honda CB 1000R vêm com o exclusivo sistema HSVC (Honda Smartphone Voice Control), que permite que os condutores conectem seus smartphones através do App Honda RoadSync que podem controlar o sistema por meio de botões no punho esquerdo do guidão. 

 

 
Honda CB 1000R na cor vermelho metálico - Foto: Divulgação

 

O painel de instrumentos possui um display TFT colorido de alta visibilidade, com quatro opções de exibição de velocidade e rotação do motor, bem como indicações de nível e consumo de combustível, seleção de modo de pilotagem/parâmetros do motor e indicador de marcha. 

 

Garantia e Preços

 

A Honda CB 1000R e a Honda CB 1000R Black Edition vêm com uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem, juntamente com o Honda Assistance, um serviço de assistência 24 horas válido em todo o território nacional e em países vizinhos. A chegada às concessionárias de todo o Brasil está programada para outubro, com os seguintes preços públicos sugeridos (excluindo despesas com frete ou seguro):

 

  • Honda CB 1000R – R$ 78.870,00 (Vermelho Metálico e Preto Fosco)
  • Honda CB 1000R Black Edition: R$ 87.730,00 (Azul Fosco)

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br