Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Honda lança no Brasil os modelos NC 700X e Biz 100

05 de July de 2012

Aladim Lopes Gonçalves
Marcio Viana

A Honda do Brasil aumenta sua linha de produtos com dois lançamentos em julho que têm tudo para atender às necessidades de públicos. O primeiro deles é NC 700X, modelo que foi apresentado no Salão de Milão de 2011 e que chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. O segundo modelo é a Biz 100, que chega às lojas como linha 2013. A marca japonesa aposta na releitura da CUB lançada em 1998 como C 100 Biz, mas com novo motor e a estética da Biz 125.

Confira todos os detalhes desses dois novos modelos que começam a ser comercializados pela Honda no mercado nacional a partir das informações que foram passadas à imprensa durante o evento de apresentação das motos, na pista de testes e na fábrica da marca japonesa, em Manaus (AM).

NC 700X

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

A Honda introduz o conceito de motocicleta estilo crossover no Brasil com a NC 700X. Essa nova categoria se baseia principalmente em uma moto com características visuais de trail no design e esportividade, mas com forte apelo para o uso urbano. As suspensões de longo curso contribuem para a pilotagem confortável nas cidades.

Na dianteira, o destaque NC 700X fica por conta do pequeno para-brisa e do conjunto óptico com farol em formato trapezoidal. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo. O painel de instrumentos é digital, que oferece uma leitura simples e fácil. Por ele é possível obter informações de rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômotro total e parcial.

Um diferencial deste modelo é o compartimento porta-capacete na frente do assento, no espaço onde, normalmente, fica o tanque de combustível. O guidão elevado facilita a posição de pilotagem, que é bastante confortável para o motociclista, evitando a fadiga em viagens. O tanque de combustível, posicionado abaixo do bando piloto, tem capacidade para 14,1 litros.
 
A NC 700X vem equipada com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC de 669,6 cm³, refrigeração líquida, capaz de gerar potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. Especificações que garantem potência equilibrada e bom regime de torque para andar com desenvoltura em situações variadas.

Preparada para uma pilotagem confortável e esportiva, visando um comportamento confiável em qualquer terreno, a moto conta no seu conjunto de suspensão com garfo telescópio com 153,5 mm de curso, na dianteira, e mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, na traseira. O sistema permite ainda regulagens de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve de 17’’com pneus street 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira.

A NC 700X passa a ser oferecida nas concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. O preço público sugerido é de R$ 27.490 para a versão Standard e R$ 29.990 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A Honda estima vender 300 unidades mensais da NC 700X.

Ficha Técnica
Motor 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso 73 x 80 mm
Relação de compressão 10,7:1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque  14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira Mono-amortecida Pro Link, com 150 mm de curso
Freio dianteiro Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento 831 mm
Altura mínima do solo 164 mm
Chassi Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA) 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos 1.538 mm
Peso seco 202 kg (STD) e 206 kg (C-ABS)
Preço: R$ 27.490 (STD) e R$ 29.990 (C-ABS)

Biz 100

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Para atender os motociclistas que buscam um modelo de entrada no segmento das duas rodas, com preço mais acessível, a Honda volta às origens no segmento de motonetas e apresenta a Biz 100, como modelo da linha 2013.

Com o objetivo aumento da sua participação no segmento de baixa cilindrada, focando especialmente no público jovem e feminino, a Honda espera que a nova Biz 100 se torne uma opção para os novos consumidores de motos, especialmente os do Nordeste, região que concentra boa parte desse público.

O motor OHC 97,1 cm³ desponta com potência máxima de 6,43 cv a 7.000 rpm, e torque de 0,71 kgf.m a 4.000 rpm, proporcionando um desempenho de acordo com sua proposta de veículo urbano.

A transmissão da Biz 100 é semi-automática (não tem manete de embreagem, mas é preciso trocar as marchas no pedal do câmbio) de 4 marchas, com sistema rotativo. Além disso, a motoneta da Honda se destaca pela economia e praticidade para rodar economicamente na cidade, em função do tanque de 5,5 litros.

O chassi da Biz 100 é do tipo monobloco em aço. O sistema de freios é dotado de tambor nas rodas dianteira e traseira, que contribui para o seu projeto de baixo custo.

A Biz 100 está disponível nas cores preta, vermelha (versões KS e ES) e rosa metálico (apenas versão ES). O preço público sugerido é de R$ 4.710 para a versão KS e R$ 5.290 para a versão ES. A previsão de vendas da Honda para o modelo é de mais de  40 mil unidades até o final de 2012.

Ficha Técnica
Motor monocilíndrico, 97,1 cc, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência Máxima 6,43 cv a 7.000 rpm
Torque Máximo 0,71 kgf.m a 4.000 rpm
Combustível Gasolina
Sistema de Partida Pedal (KS) e Pedal/Elétrica (ES)
Tanque de Combustível 5,5 litros (1,5 litros de reserva)
Transmissão Semi-automática de 4 velocidades
Embreagem Multidisco banhado em óleo
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão Traseira Braço oscilante com 86 mm de curso
Freio Dianteiro  A tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES)
Freio Traseiro A tambor com 110 mm de diâmetro (KS e ES)
Pneu Dianteiro 60/100 – 17M/C 33L
Pneu Traseiro 80/100 – 14M/C 49L
Chassi Monobloco
Altura do Assento 753 mm
Distância Mínima do Solo 130 mm
Dimensões (C x L x A) 1.891 x 726 x 1.087 mm
Distância entre-eixos 1.261 mm
Peso Seco 98 kg (KS) e 99 kg (ES)
Preço: R$ 4.710 (KS) e R$ 5.290 (ES)

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves, Marcio Viana e Caio Mattos (Honda)

Compartilhe esse anúncio