Honda inicia pré-venda da CB 1000R por R$ 58.690; moto chega em abril
Modelo conta com motor derivado da CBR 1000RR Fireblade e chega antes de superesportiva aos 130 km/h
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quarta-feira (27), a Honda anunciou o início da pré-venda de um dos modelos da série de lançamentos 2019 anunciados no final do ano passado: a CB 1000R. A naked, que tem o design que a fabricante chama de Neo Sports Café, possui linhas esportivas que se misturam a elementos do estilo café racer adaptados aos tempos atuais.
A nova naked da Honda conta com um propulsor de quatro cilindros e 999,4 cm³ de cilindrada, derivado da superesportiva da fabricante japonesa, a CBR 1000RR Fireblade. O motor desenvolve 141,4 cv de potência máxima a 10.500 giros e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 giros.
Por possuir as três primeiras marchas mais curtas do que a Fireblade, a CB 1000R chega aos 130 km/h antes da superesportiva. Para controlar tal força, a eletrônica entra em ação: freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração e de freio-motor.
Os dois últimos podem ser ajustados através dos quatro modos de pilotagem - Standard, Rain, Sport e User. No modo User, totalmente ajustável pelo piloto, é possível regular os níveis de potência, freio-motor e até mesmo desligar o controle de tração. Para alternar entre os modos e ajustar os parâmetros do modo User, basta acessar os comandos disponíveis no punho esquerdo do guidão.
O conjunto de suspensão fica a cargo da Showa e é totalmente ajustável na dianteira e na traseira. Os freios contam com discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira com cálipers radiais de quatro pistões. Já na traseira, o cáliper de dois pistões atua no disco de 256 mm.
"A CB 1000R mostra a intenção da Honda de olhar sempre para o futuro e assumir o papel de inspirar. Sabendo que a expectativa dos clientes do segmento naked é cada vez maior, fomos mais longe, e em vez de oferecer um mero aumento do desempenho fizemos que a experiência ao guidão da CB 1000R fosse emocionante e excitante, mas que também envolvesse o verdadeiro prazer decorrente da posse e exibição de uma motocicleta única. Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado, tanto quando a CB 1000R está em movimento quanto parada em nossa garagem" disse S. Uchida, líder do projeto que culminou na CB 1000R.
O preço sugerido para o modelo é de R$ 58.690 (sem frete, base estado de São Paulo) e as cores disponíveis são o vermelho metálico e preto perolizado. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem e a fabricante ainda oferece o Honda Assistance, que garante assistência 24 horas em países da América do Sul em caso de necessidade.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário