Honda inicia pré-venda da CB 1000R por R$ 58.690; moto chega em abril

Modelo conta com motor derivado da CBR 1000RR Fireblade e chega antes de superesportiva aos 130 km/h

Por Gabriel Carvalho

Nesta quarta-feira (27), a Honda anunciou o início da pré-venda de um dos modelos da série de lançamentos 2019 anunciados no final do ano passado: a CB 1000R. A naked, que tem o design que a fabricante chama de Neo Sports Café, possui linhas esportivas que se misturam a elementos do estilo café racer adaptados aos tempos atuais.

A nova naked da Honda conta com um propulsor de quatro cilindros e 999,4 cm³ de cilindrada, derivado da superesportiva da fabricante japonesa, a CBR 1000RR Fireblade. O motor desenvolve 141,4 cv de potência máxima a 10.500 giros e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 giros. 

Por possuir as três primeiras marchas mais curtas do que a Fireblade, a CB 1000R chega aos 130 km/h antes da superesportiva. Para controlar tal força, a eletrônica entra em ação: freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração e de freio-motor. 

Os dois últimos podem ser ajustados através dos quatro modos de pilotagem - Standard, Rain, Sport e User. No modo User, totalmente ajustável pelo piloto, é possível regular os níveis de potência, freio-motor e até mesmo desligar o controle de tração. Para alternar entre os modos e ajustar os parâmetros do modo User, basta acessar os comandos disponíveis no punho esquerdo do guidão.

O conjunto de suspensão fica a cargo da Showa e é totalmente ajustável na dianteira e na traseira. Os freios contam com discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira com cálipers radiais de quatro pistões. Já na traseira, o cáliper de dois pistões atua no disco de 256 mm.

"A CB 1000R mostra a intenção da Honda de olhar sempre para o futuro e assumir o papel de inspirar. Sabendo que a expectativa dos clientes do segmento naked é cada vez maior, fomos mais longe, e em vez de oferecer um mero aumento do desempenho fizemos que a experiência ao guidão da CB 1000R fosse emocionante e excitante, mas que também envolvesse o verdadeiro prazer decorrente da posse e exibição de uma motocicleta única. Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado, tanto quando a CB 1000R está em movimento quanto parada em nossa garagem" disse S. Uchida, líder do projeto que culminou na CB 1000R.

O preço sugerido para o modelo é de R$ 58.690 (sem frete, base estado de São Paulo) e as cores disponíveis são o vermelho metálico e preto perolizado. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem e a fabricante ainda oferece o Honda Assistance, que garante assistência 24 horas em países da América do Sul em caso de necessidade.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br