Honda H'Ness CB350 chega à India para brigar com Royal Enfield
Fabricante apresentou novidade, que tem como alvo direto a marca rival na luta pelo segmento de motos clássicas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda entrou na briga pelo segmento de motos clássicas na Índia para bater de frente com a Royal Enfield. Nesta quarta-feira (30), a fabricante apresentou oficialmente a H’Ness CB 350, novidade da marca para o mercado indiano.
O visual do modelo é clássico, assim como o das motos da Royal Enfield. O motor é um monocilíndrico de 348 cm³ de cilindrada, que entrega 21 cv a 5.500 giros e torque máximo de 3,05 kgf.m a 3 mil rotações por minuto, com transmissão de cinco velocidades.
O visual e o estilo do motor, entregando torque em baixas rotações, se assemelham ao que é oferecido pela Royal Enfield. Entretanto, a Honda quer atacar em outra área: tecnologia embarcada.
A H'ness CB 350 traz iluminação full LED, controle de tração e permite conectividade via bluetooth. O painel conta com velocímetro analógico e um pequeno mostrador digital, que exibe o indicador de marcha, entre outras informações.
Através de comandos no punho esquerdo, o motociclista pode configurar a moto e, caso conecte um smartphone através do bluetooth, pode até utilizar comandos de voz.
O conjunto de suspensão é formado por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira. Os freios são a disco na dianteira e na traseira, com ABS.
O peso em ordem de marcha da novidade da Honda é de 181 quilos. O assento está a 800 mm do solo e o tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.
A fabricante ainda não divulgou o preço da H'Ness CB 350, que terá duas versões: DLX e DLX Pro. A diferença entre as duas versões é que na DLX Pro há buzina dupla, grafismo com duas cores e os comandos de voz para smartphones, enquanto a DLX conta com buzina simples, cor única e não possui o recurso de comando de voz.
Confira o vídeo oficial da H'Ness CB 350:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário