Honda fecha 2007 com marcas históricas

Empresa registra resultados expressivos em três segmentos de atuação.

Por Bruno Rocco

A Honda encerrou o ano de 2007 com excelentes resultados nos segmentos de motocicletas, automóveis e produtos de força. A Moto Honda da Amazônia obteve a marca histórica de 10 milhões de motocicletas produzidas e continua na liderança do setor.

A Honda Automóveis do Brasil conquistou o recorde de unidades comercializadas, enquanto que a área de Produtos de Força ampliou a sua participação no mercado.

A Moto Honda da Amazônia teve um crescimento de 25,3% em comparação com 2006. A empresa encerrou 2007 com 1.276.329 unidades de motos nacionais comercializadas no país.

Ano passado, duas conquistas significativas foram registradas: marca histórica de 10 milhões de motocicletas produzidas desde o início das atividades em Manaus (AM), em 1976 e mais de 1 milhão de unidades fabricadas durante 2007.

Parte desse bom desempenho se deve ao lançamento da POP 100. Apresentada ao público no final de 2006, o modelo chegou às concessionárias em fevereiro de 2007 e já se tornou a quinta motocicletas mais vendida no Brasil, com 94.851 unidades.

A CG 150 teve um crescimento de 5,3% em relação a 2006, se mantendo na primeira colocação com 24,6% de participação no mercado e a CG 125 Fun encerrou 2007 com 301.037 motocicletas vendidas, apresentando um crescimento de 30,7%.

Em 2007, a empresa ampliou sua linha de importadas e trouxe para o Brasil três novos modelos: a GL 1800 Gold Wing com airbag, CB 1300 Super Four e XL 1000V Varadeiro.

Honda Automóveis 

A Honda Automóveis do Brasil fechou o ano passado com mais uma marca histórica: 85.748 unidades comercializadas, consolidando-se como a quinta maior fabricante nacional.

O New Civic conquistou mais um Record de emplacamentos, com o total de 47.761 unidades vendidas em 2007. Já o Civic Si fechou o ano com 1.634 unidades vendidas.

Com 34.415 unidades emplacadas, o Honda Fit fechou seu quinto ano de comercialização no Brasil com quase 150 mil unidades vendidas.

Produtos de Força

Destinados para o segmento agrícola, construção civil, prestador de serviços para uso profissional, além do uso doméstico e lazer, os produtos de força também tiveram sua ampliação no segmento. No ano passado, foram comercializadas 38.869 unidades, representando um crescimento de 13,6%.

Clique aqui para ver anúncios da Honda.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br