Honda e Yamaha empatam em prêmios
Moto de Ouro 2009 elegeu as melhores motos e pilotos do País na noite de ontem, em São Paulo.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Alvares
As duas principais fabricantes de motocicletas no Brasil, Honda e Yamaha, foram as grandes campeãs do Prêmio Moto de Ouro 2009, concedido aos destaques do ano pela revista “Motociclismo”.
A cerimônia aconteceu na noite de ontem, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, reunindo centenas de personalidades do mundo das duas rodas, como dirigentes de montadoras, pilotos de diversas categorias e integrantes da mídia especializada.
Das oito categorias de motos em disputa, as marcas japonesas venceram nada menos do que sete. A Honda triunfou nas classes Scooter/Cub, Naked e City, enquanto que a Yamaha levou a melhor com seus produtos na Trail/Fun, Maxitrail e Esportiva. A Suzuki conquistou o troféu no confronto das custom.
A única não nipônica a se destacar no evento — que elegeu as melhores motos com base na votação dos leitores da revista — foi a BMW, vencedora da categoria Touring com o modelo K 1200 GT.
Além das máquinas, o Moto de Ouro condecorou os principais nomes das competições sobre duas rodas. O prêmio de destaque internacional, nesta edição, foi entregue a dois pilotos: José Hélio, bicampeão do Rally dos Sertões e melhor brasileiro no Dakar 2009, e Eric Granado, campeão do Cuna de Campeones Bancaja e aposta nacional para o retorno do País ao Mundial de MotoGP.
Confira a lista de ganhadores do Moto de Ouro 2009:
Scooter/Cub
- Honda Biz 125
Trail/Fun
- Yamaha XTZ 250X
Naked
- Honda CB 600F Hornet
Maxitrail
- Yamaha XT 660R
Custom
- Suzuki Boulevard M800
City
- Honda CG 150 Titan
Touring
- BMW K 1200 GT
Esportiva
- Yamaha YZF-R1
Moto de Ouro Pilotos
Revelação
- Kaio Miranda
Supermoto
- Rafael Paschoalin
Rali
- Carlo Collet
Enduro
- Nielsen Bueno
Motocross
- Antônio Jorge Balbi Jr.
Motovelocidade
- Gilson Scudeler
Destaques internacionais
- Eric Granado
- José Hélio
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário