Honda cria novo projeto social Motociclista Legal
Iniciativa da fabricante japonesa no país reúne conceitos de segurança no trânsito e cidadania a partir de treinamentos e doações de alimentos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Honda investe em programas e ações para o desenvolvimento de motociclistas conscientes dentro e fora do trânsito. Por isso, reuniu dois pilares importantes que sustentam sua atuação – Comunidade e Segurança no Trânsito – e criou o Programa Motociclista Legal, lançado nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).
A iniciativa da Honda é simples, mas tem grande potencial social. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou Estado do país.
A fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes. “A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.
As doações são válidas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. Até o final deste ano, a empresa estima a doação de mais de 3 toneladas de alimentos para entidades carentes do País.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário