Prestes a atingir a marca de dez milhões de unidades produzidas em sua fábrica de Manaus (AM), a Moto Honda encerrou o primeiro semestre com 81,3% de participação no mercado nacional de duas rodas, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
Detentora dos três modelos mais vendidos no país — CG 150 Titan, CG 125 Fan e Biz 125 —, a empresa alcançou crescimento de 25% de vendas à rede em comparação com o mesmo período do ano passado.
Incluindo os modelos importados, a Moto Honda comercializou 643.950 unidades no acumulado entre janeiro e junho deste ano, bem superior às 514.619 motocicletas vendidas nos primeiros seis meses de 2006.
De acordo com a montadora, parte desse bom desempenho se deve ao lançamento da POP 100. Apresentada ao público no final do ano passado, o modelo chegou às concessionárias em fevereiro último e já se tornou o quinto modelo mais vendido em território brasileiro.
A liderança nacional continua com a CG 150 Titan. Mais de 200 mil unidades (204.897) desse modelo chegaram ao mercado, que representou 25,9% de toda a categoria. Desde que foi lançada em 2004, a oitava geração sempre foi a primeira colocada no mercado nacional, acumulando mais de 1.300.000 unidades vendidas no Brasil.
Outras três motocicletas de baixa cilindrada da Moto Honda aparecem com destaque. Lançada em 2005 para ampliar a base de mercado, a CG 125 Fan manteve a segunda colocação, com 18,1% de participação e 142.728 unidades comercializadas. Logo atrás, em terceiro lugar, está a Biz 125. A representante da categoria “Family” abocanhou 13,3% da fatia do setor (105.479 motocicletas). A NXR 150 Bros ocupa a sexta posição, com 6,5% (51.201 unidades).
Crescimento em todas as faixas de cilindrada
O avanço não atingiu apenas as motocicletas de baixa cilindrada da Moto Honda. Os modelos acima de 250 cm³ também obtiveram um destacado desempenho. É o caso da CBX 250 Twister, que representou 5,3% (41.619 unidades) de vendas de todo o setor nesse primeiro semestre. No período, a on/off road XR 250 Tornado obteve 1,8% (14.381). Já a NX4 Falcon alcançou 7.014 unidades comercializadas entre o público que busca um modelo robusto e versátil tanto para o dia a dia, quanto para viagens.
Os modelos nacionais de alta cilindrada também ficaram em evidência. Quase 2,3 mil unidades da CB 600F Hornet chegaram às concessionárias da rede, enquanto a Shadow 750, representante da categoria custom, atingiu a marca de 1.149 unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2007.
Produção em alta
A Moto Honda da Amazônia produziu 710.697 motocicletas somente nesse primeiro semestre em sua fábrica em Manaus (AM). Para se ter idéia, esse número significa um aumento de 23% em comparação com o acumulado entre janeiro e junho de 2006.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário