Honda convoca quase 160 mil unidades da linha CG 160 para recall
Problema no garfo guia dianteiro afeta CG 160 Start, Fan e Titan; procedimento tem início no fim de abril
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda do Brasil anunciou um recall para a linha CG 160. A fabricante convoca proprietários dos modelos CG 160 Start, 160 Fan e 160 Titan para a substituição do garfo guia dianteiro.
Segundo a Honda, o uso severo da motocicleta pode levar ao travamento do garfo guia dianteiro, o que pode causar graves acidentes de acordo com a situação na qual ocorrer o travamento.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
O atendimento aos proprietários tem início no dia 30 de abril. Confira os chassis afetados pelo recall:
Confira a nota da Honda na íntegra:
A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos CG 160 Start, Fan e Titan a seguir a comparecerem a uma das concessionárias Honda, a partir de 30 de abril de 2018, para a substituição gratuita do garfo guia dianteiro.
Em razão do uso severo da motocicleta, em situações como: passagem em lombadas ou buracos em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”, ocorrem impactos severos na suspensão dianteira, possibilitando o travamento do garfo guia dianteiro. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.
Para mais informações e agendamento os clientes podem acessar o site: www.honda.com.br/recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h - horário de Brasília).
Fotos: Honda/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário