Honda CB1000 Hornet ressurge no EICMA 2023
Modelo resgata o motor 4 cilindros e o desenho agressivo de cintura alta característico da Hornet 1000
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
No EICMA 2023, a Honda surpreendeu o público ao apresentar sua mais nova atração: o retorno da CB1000 Hornet. Este modelo totalmente novo carrega as características emblemáticas da Hornet 1000, incluindo seu design mega agressivo e o poderoso motor de quatro cilindros.
A nova CB1000 Hornet ostenta um design ousado que não passa despercebido. Com faróis duplos supercompactos e projetor de LED na dianteira, a moto mantém o desenho característico da Hornet com a frente larga, mas se afunila de maneira radical na traseira, criando uma aparência única.
A grande novidade fica por conta do motor de quatro cilindros em linha, uma versão reajustada do motor da CBR1000RR Fireblade 2017. Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, a potência de pico é estimada em impressionantes 110kW, equivalente a cerca de 149 cv, com mais de 100Nm de torque.
Para acompanhar o novo motor, a Hornet 1000 recebeu um quadro de longarina dupla de aço mais compacto. A Honda promete uma combinação única de desempenho dinâmico em curvas e estabilidade, em conjunto com a suspensão dianteira Showa de 41 mm com garfo de função separada Big Piston (SFF-BP), ajustável para compressão e recuperação, além de um amortecedor traseiro Showa Pro-Link.
A CB1000 Hornet permite ao piloto escolher entre três modos de pilotagem. E todas as informações são exibidas no display colorido TFT de 5 polegadas. Além disso, a conectividade está disponível para dispositivos Android e iOS via Honda RoadSync.
No entanto, ainda não há informações sobre a disponibilidade deste novo modelo no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário