Honda CB-F, conceito inspirado nas clássicas CB, é revelado
Base de conceito, homenagem aos 60 anos da família CB, é a CB 1000R que conhecemos no Brasil
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta sexta-feira (27) a Honda realizou evento virtual para apresentar as novidades para a linha 2020. Uma das novidades estava descrita como o conceito FUN, que vem a ser o conceito CB-F, uma homenagem aos 60 anos da família CB, completados em 2019.
Com a CB 1000R como base, o conceito traz um design inspirado na CB 900F, trazendo então linhas mais clássicas do que o modelo que inaugurou o estilo que a Honda chama de Neo Sports Café.
A CB-F, portanto, conta com o mesmo motor da CB 1000R: um quatro cilindros de 998 cm³ de clindrada. Na CB 1000R, o propulsor desenvolve 141,4 cv de potência máxima a 10.500 giros e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 giros - no conceito, os números não foram divulgados.
Tanque de combustível, assento, farol dianteiro e rabeta são diferentes, além do esquema de cores, composto majoritariamente pela cor prata e contando com pequenos detalhes na cor azul.
Outro ponto de destaque da CB-F é a ponteira de escapamento, de saída única e linhas clássicas. Será que a Honda pretende lançar uma versão clássica para rivalizar com a Kawasaki Z900 RS? Por enquanto, a CB-F é apenas um conceito.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário