Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Honda CB 650R E-Clutch 2026 estreia com embreagem eletrônica no Brasil

25 de July de 2025

A Honda acaba de apresentar oficialmente a nova CB 650R E-Clutch 2026, modelo que marca uma evolução significativa no portfólio da fabricante ao incorporar pela primeira vez a embreagem eletrônica Honda E-Clutch.

Com linhas mais agressivas e modernas, a nova CB 650R mantém a essência do conceito Neo Sport Café, agora com elementos visuais repaginados.


Honda CB 650R E-Clutch 2026 - Foto: Divulgação

 

Design atualizado

Entre as mudanças estão o novo farol dianteiro, defletores laterais, banco redesenhado para piloto e garupa, rabeta e lanterna traseira com novo layout. O conjunto frontal é completado pelo tanque de combustível robusto, que forma uma composição harmoniosa com o motor de quatro cilindros em linha, o mesmo que consagrou o modelo. O preço público sugerido é de R$ 58.270, em São Paulo (sem frete e seguro).

Um dos destaques da versão 2026 é o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que oferece excelente visibilidade mesmo em ambientes com forte incidência de luz. O motociclista também ganha um novo punho de comando retroiluminado, localizado no lado esquerdo do guidão, com seletor multifuncional que permite acesso rápido e seguro aos parâmetros do painel, sem comprometer a pilotagem.

Embreagem eletrônica: trocas sem esforço


Honda CB 650R E-Clutch 2026 - Foto: Divulgação

 

A grande inovação da CB 650R 2026 é, sem dúvida, a tecnologia Honda E-Clutch. Este sistema de embreagem eletrônica, composto por sensores e atuadores, elimina a necessidade de acionar a alavanca de embreagem para trocar ou reduzir marchas.

O motociclista pode simplesmente utilizar o pedal de câmbio para fazer as mudanças de forma ultrarrápida e suave, mesmo ao arrancar ou parar. O sistema entra em funcionamento automaticamente ao ligar o motor e se adapta a diversos cenários de pilotagem urbana ou esportiva, reduzindo o risco de apagões do motor.

Mesmo com o E-Clutch ativado, o condutor pode optar por usar a alavanca da embreagem normalmente a qualquer momento. O sistema também permite o ajuste da "sensação de operação" do pedal de câmbio em três níveis (Soft, Medium e Hard), personalizando a força necessária para as trocas de marcha. Além disso, caso a motocicleta esteja em uma marcha alta para a velocidade, um aviso é emitido no painel, orientando a redução.

 


Honda CB 650R E-Clutch 2026 - Foto: Divulgação

 

Motor de quatro cilindros e ciclística refinada

O motor DOHC de quatro cilindros em linha, com 649 cm³, foi ajustado para entregar mais torque em médias rotações graças a modificações no tempo de acionamento do comando de válvulas. Ele gera 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgf.m a 9.500 rpm.

Na parte ciclística, a nova CB 650R E-Clutch conta com suspensão dianteira Showa SFF-BP de 41 mm, que oferece excelente absorção de impactos e precisão nas respostas. Na traseira, o conjunto mola-amortecedor tem ajuste de pré-carga em 10 níveis e está diretamente conectado à balança de alumínio fundido.

O sistema de freios é composto por pinças dianteiras de quatro pistões com montagem radial, atuando sobre discos flutuantes de 310 mm, e uma pinça traseira com disco de 240 mm. O ABS de dois canais garante segurança nas frenagens. As rodas de alumínio fundido calçam pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.

 


Honda CB 650R E-Clutch 2026 - Foto: Divulgação

 

Cores, garantia e disponibilidade

A nova Honda CB 650R E-Clutch 2026 estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, nas cores Cinza Fosco, Azul Perolizado e Vermelho Perolizado. O modelo oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de assistência 24 horas válida em países do Mercosul como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai.

O intervalo de manutenção segue o padrão da marca: a primeira revisão ocorre aos 1.000 km ou seis meses, seguida por revisões a cada 6.000 km ou seis meses.

Compartilhe esse anúncio