Honda CB 650R e CBR 650R 2024. O que muda?
Honda lança modelo 2024 da naked CB 650R Neo Sports Café e esportiva CBR 650R que chegam com novas cores vibrantes e novo acabamento aprimorado
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
No universo das motocicletas de 4 cilindros, a Honda deixou sua marca desde a estreia grandiosa da CB 750 Four em 1968. A tradição da arquitetura de motor quatro em linha continua com a CB 650R Neo Sports Café e a CBR 650R.
Entrando no mercado brasileiro em 2014, a CB 650F e CBR 650F abriram caminho para uma nova era em 2020. A CB 650R, surgiu com um desenho minimalista misturando elegância e agressividade, e a CBR 650R, incorporando a ética "Total Control" presente em modelos como a Fireblade, viraram uma produção acumulada de 25.000 unidades na fábrica da Honda em Manaus, AM.
Os modelos de 2024 se destacam por uma nova paleta de cores e acabamentos refinados.
A CB 650R, inspirada no design Neo Sports Café, agora oferece a opção de Laranja Perolizado, complementando as já existentes Vermelho Perolizado e Cinza Fosco. Além disso, o motor, as rodas e a suspensão dianteira agora exibem uma estética totalmente preta. A CBR 650R se junta à linha com a inédita opção de Branco Perolizado, além do já existente Vermelho.
Um destaque dessas motocicletas é a ergonomia. O guidão plano, pedaleiras e assento bipartido da CB 650R proporcionam uma postura de pilotagem amigável, ideal para deslocamentos urbanos ou estradas sinuosas. Em contraste, a CBR 650R, com semi-guidões mais baixos e carenagens aerodinâmicas, é projetada para curtir velocidade em pistas retas e sessões ocasionais em pistas.
Ambos os modelos apresentam iluminação full-LED e um painel digital estilo blackout, garantindo excelente visibilidade e uma variedade de informações. O sistema de shift-light configurável alerta os pilotos sobre os momentos ideais para a troca de marchas. O Emergency Stop Signal (ESS) ativa automaticamente as setas traseiras durante frenagens bruscas, aumentando a segurança.
A CB e CBR 650R de 2024 mantêm suas especificações inalteradas: um motor tetracilíndrico DOHC refrigerado a líquido, câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, e sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control).
Gerando 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque a 8.000 rpm, essas motos proporcionam uma experiência emocionante, porém controlada. O chassi apresenta uma estrutura tubular de aço tipo Diamond, suspensão dianteira Showa SFF invertida e uma suspensão traseira ajustável.
Os freios a disco dianteiros flutuantes com um sistema ABS de dois canais e pinças radiais de quatro pistões garantem uma potência de frenagem ideal, enquanto o freio a disco traseiro possui uma pinça de pistão simples. As rodas de liga leve são equipadas com pneus 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 atrás.
Previsto para chegar às concessionárias Honda em dezembro, a CB 650R e a CBR 650R vêm com uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e a conveniência do Honda Assistance para suporte 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Os preços sugeridos (base SP) e as cores disponíveis são os seguintes:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário